Polícia Militar garante segurança na decisão da série ‘C’ do Campeonato Brasileiro
Forte aparato policial estava atento para evitar que qualquer intervenção tirasse o brilho do evento
Os milhares de torcedores que lotaram o estádio Rei Pelé, em Maceió, para assistir o segundo jogo entre as equipes CSA e Fortaleza, valendo o título da Série C, na noite desse sábado (21) contaram com a atuação da Polícia Militar para fazer a segurança da festa na partida vencida pelos alagoanos.
O público saiu de casa para vibrar por seu time e em nenhum momento interferiu no clima de paz e tranquilidade do evento. Torcedora do Centro Esportivo Alagoano, a estudante Larissa Cavalcante foi ver o time do coração no estádio pela segunda vez com a família. "Me senti segura mesmo antes de chegar ao campo. Vimos policiais abordando carros e ônibus, bem como toda a segurança aqui dentro. Irei vir outras vezes, pois foi tudo em paz", disse.
A operação teve um efetivo de 389 policiais militares do BOPE, BPRp, RPmont, BPTran, BPesc, APM, CFAP, 1º BPM, CCSv, SSP, DS e Força Tarefa. O policiamento foi reforçado nos portões, nos principais acessos e em todo o entorno do estádio, garantindo a chegada e saída de torcedores alagoanos e visitantes. Patrulhas móveis e policiais à paisana coibiram a atuação de cambistas.
Dentro e fora do campo um forte aparato policial estava atento para evitar que qualquer intervenção tirasse o brilho do evento. Antes do apito final, equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) se posicionaram estrategicamente dentro do campo e fizeram uma espécie de ‘escudo em movimento’ para evitar qualquer possível invasão de torcedores.
Após o término do evento, onde a equipe alagoana logrou-se campeã, o comandante do policiamento, tenente-coronel Marlon Araújo, agradeceu o empenho e dedicação da tropa em bem servir aos torcedores, não registrando qualquer incidente ou ocorrência de natureza grave, ao contrário, a corporação foi elogiada pela população que ali compareceu, reforçando o carinho, o respeito e admiração pelo trabalho da Polícia Militar.
“Parabenizo aos mais de 15 mil torcedores, imprensa e às famílias alagoanas que estiveram junto com a Polícia Militar no Rei Pelé e deram exemplo aos demais estados do Brasil de como se faz um futebol de paz. Externo o meu agradecimento à tropa que garantiu a paz, segurança e integridade de todos”, elogiou o comandante do policiamento.
Marlon ressaltou ainda que todo o sucesso do evento se deu porque o torcedor atendeu as determinações de segurança divulgadas no plano de policiamento.
“Que orgulho da nossa Polícia Militar, da nossa gente, dos alagoanos e convidados que atenderam as determinações de segurança e junto com a gente realizaram um sábado histórico. Agradeço a cada cidadão alagoano pela confiança e credibilidade que depositam na nossa briosa corporação. É esse trabalho que a gente executa, todos os dias, com o maior prazer e todo esse serviço milimetricamente planejado está e sempre estará a serviço da sociedade. Nós trabalhamos para vocês e por vocês”, finalizou.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
