CSA e Fortaleza: 350 policiais farão a segurança da partida no estádio Rei Pelé
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou durante na sexta-feira (20), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, Trapiche da Barra, o planejamento do policiamento que será executado durante o segundo jogo entre CSA e Fortaleza, valendo o título da Série C, que será realizado no próximo sábado (21), às 19h00, no Estádio Rei Pelé.
A reunião contou com as presenças de representantes da torcida e direção do CSA, federação alagoana, imprensa e membros do Juizado da Infância e Juventude; além dos oficiais que estarão comandando a segurança da partida.
O comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), tenente-coronel Marlon Araújo, será o responsável por guiar os 350 policiais militares que estarão destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores previstos. Já o subdiretor de saúde, major Roberto Goulart, será o subcomandante.
“Estamos totalmente preparados para oferecermos segurança não só aos torcedores do CSA, mas também, aos adeptos do Fortaleza. Já sediamos eventos como eliminatórias para a Copa do Mundo e final da Copa dos Campeões, todos grandiosos como o desta final e ocorreram na mais absoluta paz”, afirmou Davi Monteiro.
O efetivo policial se apresentará às 14h00, mesmo horário em que será feito o bloqueio do trânsito por parte das equipes do BPTran e SMTT. Os portões abrirão às 15h30, caso seja detectada superlotação do estádio, os mesmos serão fechados. Ao final da partida, a torcida do clube vice-campeão deixará o estádio primeiro.
Viaturas do Força Tarefa, como também, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do BPRp, em conjunto com o serviço ordinário, estarão realizando a Operação Jogo Limpo, efetuando abordagens a ônibus e veículos particulares em toda Capital.
Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto. Cambistas que forem flagrados vendendo ingressos serão presos em flagrante. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé. Também serão disponibilizados policiais militares a paisana, com o intuito de coibir a prática de delitos.
A PM orienta os torcedores para que cheguem cedo, pois haverá uma revista completa em todos os que forem adentrar a praça esportiva. Não será permitida a entrada de materiais como guarda-chuvas; armas de fogo e branca; capacetes; isqueiros e sinalizadores. Por outro lado, será admitida a entrada de cachecóis. Vale ressaltar, que dentro do estádio não haverá venda de bebida alcoólica.
A Rua Coronel José Francisco Vieira estará fechada para o trânsito, com o objetivo de facilitar a chegada e acesso ao estádio dos cerca de 500 torcedores do Fortaleza, que utilizarão, exclusivamente, o portão situado atrás da arquibancada onde fica o placar eletrônico.
Independente do resultado, a Polícia Militar estará atenta para exercer a segurança de toda população após o termino da partida. Em casos de comemorações com grande aglomeração de pessoas, as guarnições de área, somadas as de Forças Tarefa, estarão fiscalizando e realizando a segurança dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
