Sinteal e Município decidem por nova audiência no TJ em novembro
Em conciliação conduzida pelo Cjus do TJ/AL, Município de Maceió se comprometeu dar acesso a elementos da folha de pagamento para o Sindicato
Em audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cjus 2º Grau) do Tribunal de Justiça de Alagoas, representantes do Município de Maceió concordaram em dar acesso a dados sobre a folha de pagamento dos servidores, para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). Após a realização de um estudo pelo Sinteal, será realizada uma nova audiência.
O Município se comprometeu dar acesso a todos elementos da folha para o consultor técnico indicado pelo Sindicato, Milton Canuto de Almeida. Após ter acesso aos dados, o Sinteal fará estudo visando demonstrar a existência ou não de lastro para a concessão do reajuste anual dos servidores.
A nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9h, na sede do TJ/AL, quando o estudo deverá estar pronto.
A audiência ocorreu no âmbito de uma ação declaratória de ilegalidade de greve ajuizada pelo Município em desfavor Sinteal. Em 23 de julho, por decisão liminar, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, relator, proibiu a paralisação dos servidores, prevista para iniciar no dia seguinte. Outra audiência de conciliação já foi realizada em 14 de agosto, mas terminou sem acordo.
Participaram da audiência as conciliadoras do Cjus Leila Tenório e Roberta Albuquerque; a presidente do Sinteal, Consuelo Correia; o procurador-geral adjunto de Maceió, Márcio Roberto Torres, entre outros representantes.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
