Sinteal e Município decidem por nova audiência no TJ em novembro
Em conciliação conduzida pelo Cjus do TJ/AL, Município de Maceió se comprometeu dar acesso a elementos da folha de pagamento para o Sindicato
Em audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cjus 2º Grau) do Tribunal de Justiça de Alagoas, representantes do Município de Maceió concordaram em dar acesso a dados sobre a folha de pagamento dos servidores, para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). Após a realização de um estudo pelo Sinteal, será realizada uma nova audiência.
O Município se comprometeu dar acesso a todos elementos da folha para o consultor técnico indicado pelo Sindicato, Milton Canuto de Almeida. Após ter acesso aos dados, o Sinteal fará estudo visando demonstrar a existência ou não de lastro para a concessão do reajuste anual dos servidores.
A nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9h, na sede do TJ/AL, quando o estudo deverá estar pronto.
A audiência ocorreu no âmbito de uma ação declaratória de ilegalidade de greve ajuizada pelo Município em desfavor Sinteal. Em 23 de julho, por decisão liminar, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, relator, proibiu a paralisação dos servidores, prevista para iniciar no dia seguinte. Outra audiência de conciliação já foi realizada em 14 de agosto, mas terminou sem acordo.
Participaram da audiência as conciliadoras do Cjus Leila Tenório e Roberta Albuquerque; a presidente do Sinteal, Consuelo Correia; o procurador-geral adjunto de Maceió, Márcio Roberto Torres, entre outros representantes.
Veja também
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
