Feira Gastronômica apresenta sabores e pratos do Graciliano Ramos
Os sabores do conjunto Graciliano Ramos serão provados pela população de Maceió, a partir desta sexta-feira (27) até o próximo domingo (29), das 16h às 22h, na 1ª Feira Gastronômica do bairro. O evento contará com 17 empreendimentos gastronômicos da parte alta da cidade e com uma diversidade de pratos para todos os gostos.
As barracas serão instaladas na Praça do Graciliano Ramos, com a venda de massas italianas, pasteis, acarajé, tapioca, caldinhos diversos, feijoada, entre outros. Há um ano, a microempreendedora Graça Tavares resolveu iniciar seu negócio. Ela é a proprietária do Mangiare Massas Recheadas.
Depois de 17 anos trabalhando nos principais restaurantes italianos de Maceió, a chef agora prepara pratos artesanais, com produtos naturais e sabor requintado e diferenciado das massas lasanhas, ravióli, canelone, nhoque e rondele. “Meu filho, que faleceu, queria muito que abrisse o negócio. Hoje estamos com um ano, com encomendas online e por telefone de massas italianas. Agora estamos ansiosos, porque é uma oportunidade de conseguir essa ajuda para a gente que ainda está crescendo. Ainda quero abrir minha cantina simples aqui no bairro”, afirma a empreendedora.
Além do Mangiare Massas Recheadas, outros empreendimentos vão participar da feira, como: Sabor da Mainha, Caldíssimo Guimarães, Das Terras Tapiocas, Casa do Cuscuz e Cia, Ceva Sabores e Bebidas, Pastelaria O Topadão, Espetinho do Carlinhos, Feijoada da Naza, Barraca do Sanduba, Big Lanches Família, Coxicopos, Galeto Bom Tempero, Ateliê Doce Marcelle, La Cucina, Restaurante Baobá Raízes e Tradições, as Merendeiras Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e a Mãe Neide, que vai comercializar o famoso acarajé pelo restaurante Baobá. Tudo a preço acessível, com pratos de até R$ 10,00.
A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o Sebrae Alagoas e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.
A programação contará também com apresentações culturais, artísticas, homenagem ao escritor alagoano Graciliano Ramos, exposição de grupos de artesanato da economia solidária e exposição afro-indígena. As apresentações terão danças, peças teatrais e músicas, que ficam por conta da Banda da Guarda Municipal, grupo de Hip Hop, banda de Pop Rock e shows da cantora Naná Martins e de Carlos e Jorge de Lima.
Últimas notícias
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
