Guarda Municipal deve lançar concurso público com 500 vagas até o fim do ano
Anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Comunitária, coronel Ivon Berto
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Ivon Berto, anunciou que a prefeitura irá lançar, até dezembro deste ano, um edital de concurso público, com 500 vagas, para a Guarda Municipal. O anúncio foi feito, nessa quinta-feira (26), durante sessão na Câmara de Vereadores.
Além do concurso, o secretário anunciou que ainda este ano o município deverá implantar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda, um fato considerado por ele histórico e esperado há 20 anos.
"Esse ano teremos, se Deus quiser, o primeiro guarda subinspetor e inspetor a ser promovido, estamos encaminhando o PCC ao prefeito Rui Palmeira (PSDB). Vocês terão uma carreira", disse.
O último concurso da Guarda Municipal foi realizado em 2000. Ao longo do tempo, diversos servidores se aposentaram, faleceram ou pediram afastamento por doença, causando defasagem no quadro.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
