Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura na capital

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta sexta-feira (27), os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) nos bairros da Serraria e Farol. O vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou as obras de drenagem no Murilópolis e as ações de pavimentação das ruas Miguel Palmeira e Bela Vista, no Farol.
As obras de drenagem e recuperação da encosta do Murilópolis estão sendo as primeiras medidas emergenciais efetuadas após a liberação de recursos federais para serviços de restabelecimento de locais que sofreram com as ações das chuvas em Maceió. Foram R$ 24 milhões destinados para reconstrução e contenção de encostas em 24 pontos da capital.
“Foi um estrago muito grande causado pelas chuvas e agora, nesse período mais seco, nós estamos fazendo a recomposição, iniciando com uma drenagem e depois com a reconstrução da área afetada. Essa é a primeira obra realizada a partir da liberação dos recursos federais e já estamos em fase de processo e licitação da outras obras em localidades importantes que também sofreram com a ação da chuva”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, lembrou que esse foi um incidente que assustou a população em decorrência da sua dimensão. “Essa é uma obra importante, que causou preocupação para todos os moradores da região e foi isolada em tempo hábil durante a temporada de chuvas. Nesses 15 dias de sol, nós conseguimos avançar bastante nos serviços.”
Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, os serviços devem ser encerrados em até 60 dias e o a permanência do tempo seco é fundamental para que a obra seja realizada dentro do prazo.
“Com a estiagem, nós nos preocupamos primeiro em tratar da parte de drenagem, que está sendo feito agora, com a tubulação para escoamento das águas e após isso faremos o talude, para recuperação da encosta, recompondo também o passeio público, que foi totalmente danificado devido à erosão”, disse o secretário Ib Brêda.
PAVIMENTAÇÃO NO FAROL
O asfalto retirado de recapeamentos que estão sendo efetuados em algumas das principais avenidas da capital também foi usado como base para a pavimentação das ruas Miguel Palmeira e Bela Vista, localizadas no bairro do Farol.
“A Rua Belo Horizonte é uma área que não tinha drenagem, então iniciamos o trabalho de drenagem para concluir a pavimentação, tanto aqui dessa rua como da Rua do Arame e assim entregar essa obra para a população do Farol que já aguardava por isso há mais de 20 anos”, lembrou Rui Palmeira.
“Aqui estamos utilizando o material retirado da Avenida Belo Horizonte, que é o chamado asfalto fresado, uma parte da base utilizada foi feita com ele e a gente veio aqui na rua verificar como está o andamento das obras. Também foi preciso fazer, além da pavimentação, um trabalho de drenagem para que a água possa escoar, logo após esse passo vamos concluir o calçamento”, explicou o secretário Ib Brêda.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
