Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura na capital
O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta sexta-feira (27), os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) nos bairros da Serraria e Farol. O vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou as obras de drenagem no Murilópolis e as ações de pavimentação das ruas Miguel Palmeira e Bela Vista, no Farol.
As obras de drenagem e recuperação da encosta do Murilópolis estão sendo as primeiras medidas emergenciais efetuadas após a liberação de recursos federais para serviços de restabelecimento de locais que sofreram com as ações das chuvas em Maceió. Foram R$ 24 milhões destinados para reconstrução e contenção de encostas em 24 pontos da capital.
“Foi um estrago muito grande causado pelas chuvas e agora, nesse período mais seco, nós estamos fazendo a recomposição, iniciando com uma drenagem e depois com a reconstrução da área afetada. Essa é a primeira obra realizada a partir da liberação dos recursos federais e já estamos em fase de processo e licitação da outras obras em localidades importantes que também sofreram com a ação da chuva”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, lembrou que esse foi um incidente que assustou a população em decorrência da sua dimensão. “Essa é uma obra importante, que causou preocupação para todos os moradores da região e foi isolada em tempo hábil durante a temporada de chuvas. Nesses 15 dias de sol, nós conseguimos avançar bastante nos serviços.”
Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, os serviços devem ser encerrados em até 60 dias e o a permanência do tempo seco é fundamental para que a obra seja realizada dentro do prazo.
“Com a estiagem, nós nos preocupamos primeiro em tratar da parte de drenagem, que está sendo feito agora, com a tubulação para escoamento das águas e após isso faremos o talude, para recuperação da encosta, recompondo também o passeio público, que foi totalmente danificado devido à erosão”, disse o secretário Ib Brêda.
PAVIMENTAÇÃO NO FAROL
O asfalto retirado de recapeamentos que estão sendo efetuados em algumas das principais avenidas da capital também foi usado como base para a pavimentação das ruas Miguel Palmeira e Bela Vista, localizadas no bairro do Farol.
“A Rua Belo Horizonte é uma área que não tinha drenagem, então iniciamos o trabalho de drenagem para concluir a pavimentação, tanto aqui dessa rua como da Rua do Arame e assim entregar essa obra para a população do Farol que já aguardava por isso há mais de 20 anos”, lembrou Rui Palmeira.
“Aqui estamos utilizando o material retirado da Avenida Belo Horizonte, que é o chamado asfalto fresado, uma parte da base utilizada foi feita com ele e a gente veio aqui na rua verificar como está o andamento das obras. Também foi preciso fazer, além da pavimentação, um trabalho de drenagem para que a água possa escoar, logo após esse passo vamos concluir o calçamento”, explicou o secretário Ib Brêda.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
