Secretaria de Turismo e Oplit levam ação de verão à Feirinha da Pajuçara
A partir do dia 1º de novembro, os turistas que passarem pela Feirinha da Pajuçara – um dos pontos mais movimentados da capital – contarão com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que juntas irão realizar um atendimento estratégico para passar informações, divulgar a agenda cultural da cidade e orientar sobre questões ligadas à segurança pessoal.
A ação será a mesma realizada durante a alta temporada 2016/2017. “A iniciativa acontece em um local estratégico, de muito fluxo turístico, e tem como objetivo atender os visitantes e divulgar os atrativos naturais e culturais de nossa Maceió. Vamos distribuir o mapa da cidade, além do guia de bares e restaurantes da Abrasel”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.
A ação da alta temporada de verão 2016/2017 agradou bastante os turistas, que se informam sobre restaurantes, eventos e passeios que acontecem em Maceió. “Tivemos um número positivo. Foram cerca de 30 a 40 atendimentos por noite, feitos pela equipe de estagiários Semtur, que é composta de alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas e capacitados por nós da Secretaria”, completa Quirino.
A parceria da Semtur com a Oplit para essa ação de atendimento vai funcionar até fevereiro de 2018.
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
