Rui Palmeira inaugura segundo Parque Infantil Sustentável de Maceió
O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta sexta-feira (03), o segundo Parque Infantil Sustentável de Maceió, situado na orla de Ponta Verde. O novo equipamento foi viabilizado por meio do programa municipal Adote uma Área Pública. Desta vez, a parceria firmada pela Prefeitura foi com o Lopana, que adotou o local e ficará responsável pela manutenção do Parque após a entrega.
“A parceria é a melhor possível para o município, já que todo o investimento foi feito pelo estabelecimento. Com o nosso trabalho eles ganham em publicidade, mas, mesmo assim, é importante lembrar que essa é uma área pública, que todo cidadão que passar por aqui pode aproveitar, assim como o primeiro parquinho sustentável, inaugurado na praia de Pajuçara, em parceria com o restaurante Parmegiano”, lembrou o Rui Palmeira.
O programa Adote uma Área Pública promove, desde o início do ano, parcerias entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Maceió, onde a empresa faz a adoação de uma área e a Prefeitura realiza o serviço. Gustavo Torres, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), destaca a importância desse tipo de intervenção para os maceioenses.
“O parque do Lopana é fruto de mais uma parceria público-privada e isso mostra que a gente vem desenvolvendo um trabalho interessante na cidade, tanto que os empresários começaram a dar mais visibilidade às atividades da Prefeitura. Esse é mais um espaço onde o público pode desfrutar da vista quando vier à orla, todo estruturado, com vários brinquedos feitos com madeira de reflorestamento”, disse o secretário.
“Essa era uma área nossa que estava desocupada e sem uso, mas que também tinha um grande fluxo de pessoas, mesmo sem a limpeza e zelo necessários. Quando as obras do parquinho começaram, nós já notamos a ansiedade das crianças e dos turistas para visitar o local. Hoje nós temos um espaço totalmente sustentável, que nossos clientes e o público em geral podem desfrutar”, destacou Eduardo Sales, proprietário do Lopana Bar de Praia.
O primeiro Parque Infantil Sustentável de Maceió foi inaugurado em julho deste ano, na orla da Pajuçara, em uma área adotada pelo Restaurante Parmegiano. Todas as intervenções da Semds têm características sustentáveis, com brinquedos feitos em madeira de reflorestamento. Outro exemplo são os materiais utilizados nas hortas comunitárias instaladas em vários pontos da capital.
“A madeira sustentável está sendo usada com mais frequência e essa parceria entre Prefeitura e empresários está dando uma visibilidade maior ao nosso trabalho. No Parque, usamos eucaliptos e pinus sustentáveis, vindos de reflorestamento, com uma durabilidade enorme. A prova disso são os pontos de ônibus no litoral, que resistem muito bem à maresia e aos fatores naturais”, explicou Shirlan Madeiros, proprietário da empresa Amaru Sustentabilidade, responsável pela estruturação do Parque.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
