Chile será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2023

O Chile foi eleito neste sábado (4), em Praga, no marco da LV Assembleia-Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), sede dos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023.
A organização, que reúne 41 comitês olímpicos da América, emitiu seu veredicto após uma votação, na qual houve unanimidade a favor de Santiago, depois que os representantes da República Dominicana, do Paraguai e do Canadá pediram publicamente o apoio à candidatura chilena.
A Odepa assinou o contrato com a cidade de Santiago, que pela parte chilena foi assinado pelo ministro de Esporte, Pablo Squella, o intendente da cidade de Santiago, Claudio Orrego, e o presidente do Comitê Olimpico do Chile, Miguel Ángel Mujica.
"É um desenvolvimento importante para nossa política esportiva. Estamos em condições de sediar um evento pan-americano", assegurou Squella.
A presidente do país, Michelle Bachelet, enviou uma mensagem gravada à assembleia, na qual destacou o objetivo comum do Estado e do setor privado para trabalhar lado a lado.
"O país sonha em poder sediar os Jogos Pan-Americanos. O governo tem a absoluta certeza de que podemos fazer. Essa meta foi assumida com um objetivo comum", disse Bachelet.
A ideia é que esse investimento seja assumido pelo setor privado, que depois poderá vender as instalações como moradias e estabelecimentos comerciais.
Segundo cálculos preliminares, os Jogos exigirão cerca de US$ 500 milhões de investimento, dos quais US$ 200 milhões serão para a Vila Olímpica.
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
