Ifal Alagoas empossa professores e técnicos aprovados em concurso
Previsão é de convocar mais 70 aprovados até o final do ano
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) empossou mais 20 servidores aprovados em concurso público durante solenidade ocorrida no auditório do curso de Informática do Campus Maceió na última quarta-feira (01).
Segundo o instituto federal, são sete professores e 13 servidores técnicos administrativos lotados nos campi de Coruripe, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema, Maceió, Rio Largo, Satuba, Viçosa e Arapiraca.
A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira que foi acompanhado pelos pró-reitores Luiz Henrique (Ensino), Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional), Wellington Spencer (Administração), Altemir Secco (Extensão) e Carlos Henrique (Pesquisa e Inovação). Participaram ainda do ato solene, os diretores-gerais Edel Alexandre (Rio Largo), José Roberto Alves (Coruripe), Jeane Agostinho (Maceió) Valdomiro Odilon (Viçosa) e Alexandre Feitosa (Santana do Ipanema).
Durante pronunciamento, o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca disse que diante das dificuldades orçamentário-financeiras do governo federal, o Ifal desenvolveu uma força-tarefa para concretizar as nomeações dos 20 servidores e nas próximas semanas mais 70 estarão ingressando na instituição, fechando o ciclo de mais de 300 nomeações neste ano, apesar da crise que afeta as instituições.
“Vamos fechar o ano com quase 1900 servidores e a chegada de cada um de vocês só fortalece o Ifal”, declarou Fonseca.
O reitor Sérgio Teixeira enfatizou os números que fizeram com que o Ifal avançasse no ensino, pesquisa e extensão e dedicou todas as ações positivas ao quadro de servidores da instituição. “Tínhamos em 2010, 700 servidores hoje chegamos a quase 2 mil. Quatro mil alunos existiam no início da gestão e hoje são 25 mil”, acrescentou o reitor. Ele lembrou ainda os programas de incentivo à qualificação oferecidos pelo instituto e os convênios firmados com instituições de ensino superior para oferta de mestrado e doutorado para os servidores.
Veja também
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
