Rui Palmeira aparece na lista dos dez prefeitos de capital cotados para disputar pelo governo estadual
A cinco meses do fim do prazo para afastamento do cargo para quem quer disputas as eleições, pelo menos dez prefeitos de capital são cotados para concorrer a governos estaduais, ao Senado e até à Presidência. Rui Palmeira, prefeito de Maceió, é um deles.
No Nordeste, além do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, podem entrar na disputa pelo seus respectivos governos, o prefeito Luciano Cartaxo de João Pessoa e o Carlos Eduardo de Natal. Rui Palmeira é considerado o único nome forte para contrapor ao governador Renan Filho, que deve tentar a reeleição.
O prefeito ACM Neto da Bahia, Marcus Alexandre do Acre e Carlos Amastha de Tocantins são tidos como certos nas disputas a governador.
O prefeito de São Paulo, João Doria, que cumpre seu primeiro mandato, pode concorrer à Presidência ou o governo estadual. Para isso, terá que disputar com seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin, e o prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Em Roraima, Teresa Surita, prefeita de Boa Vista, é o nome mais competitivo para o governo estadual. Caso isso ocorra, será a segunda vez que Teresa renuncia à prefeitura para disputar eleição. Em 2006, ela renunciou ao cargo para disputar ao Senado, mas perdeu.
No Pará, mesmo com popularidade baixa e enfrentando processo de cassação do mandato, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, pode ser o sucessor de Simão Jatene, por falta de nome.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
