Reajustes de 2,3% na gasolina e 1,9% para diesel é aprovado pela Petrobras
O aumento vai ser a partir de terça (07)

Em nota à imprensa nesta segunda-feira (06), a Petrobras informou que autorizou alta de 2,3% para gasolina e aumento de 1,9% para o diesel nas suas refinarias. O aumento vai ser a partir de terça-feira (07) e foi devido ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional.
O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) foi quem foi tomou a decisão. O grupo só atua quando há necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7% para baixou ou para cima em um único mês.
"O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep)", disse a empresa petrolífera.
Além desse reajuste, houve uma desvalorização do real frente ao dólar, acrescentou a Petrobras.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
