Polícia descarta motivação religiosa, racial ou terrorista em ataque no Texas
As autoridades do Texas descartaram nesta segunda-feira que o massacre cometido neste domingo por Devin Patrick Kelley, que matou 26 pessoas em uma igreja batista na cidade de Sutherland Springs, no norte do estado, tenha ocorrido por questões raciais, religiosas ou terroristas, atribuindo a ação do atirador a motivos pessoais.
"Não cogitamos que a ação de ontem se deva a motivos raciais ou religiosos. Podemos sim dizer-lhes que havia uma série de problemas domésticos na sua família", afirmou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Freeman Martin, em entrevista coletiva.
Martin confirmou que a madrasta de Kelley era paroquiana da Primeira Igreja Batista, congregação contra a qual o homem teria feito uma série de ameaças por motivos que o porta-voz disse não poder detalhar.
As autoridades também confirmaram que tudo indica que Kelly acabou se suicidando após o massacre. Além disso, informaram que dez pessoas, das 20 que ficaram feridas no tiroteio, seguem em estado grave ou muito crítico no hospital. As outras estão em situação estável ou já receberam alta após serem atendidas.
Sobre as vítimas fatais, Martin explicou que uma pessoa morreu no hospital, duas fora da igreja e 23 dentro da paróquia da Primeira Igreja Batista.
Uma das vítimas que estava no interior da igreja era Annabelle Pomeroy, de 14 anos, e filha do pastor da congregação, Frank Pomeroy, que ontem tinha viajado com a mulher para Oklahoma.
"Por maior que tenha sido a tragédia para nossa família, não queremos fazer sombra sobre as outras vidas perdidas ontem. Ontem perdemos mais do que a Belle. Uma coisa que me dá um pouco de consolo é saber que ela estava rodeada pela família da igreja", declarou a esposa do pastor, Sherri Pomeroy.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
