Detento é preso colocando celulares e outros produtos em feiras destinadas a outros presos
O homem que já cumpre pena no sistema prisional de Alagoas foi detido ontem (09)
Um homem foi preso após colocar uma sacola com celulares e outros produtos dentro de uma feira que seria destinada a presos do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta quinta-feira (09). O homem já cumpre pena no sistema prisional de Alagoas.
O detento preso trabalha ajudando a separar as feiras encaminhadas para os reeducandos e a noticia sobre sua prisão só foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (SINDASPEN), Kleyton Anderson.
De acordo com o presidente, os familiares dos presos deixam na quinta-feira as sacolas de feiras para serem entregues na sexta. Assim, da quinta para sexta as sacolas são inspecionadas e depois encaminhadas para um local de distribuição de onde elas saem para ser entregues aos destinatários.
“Foi neste local, após todas as sacolas já terem sido revistadas, que o preso foi filmado pelo circuito de segurança colocando a sacola com celulares, carregadores, faca e outros objetos dentro de uma das feiras. Ao ser interrogado o preso disse que foi induzido por um agente penitenciário a fazer isso. Ambos foram detidos e diante da acusação o SINDASPEN cobra apuração primeiro porque não compactua com qualquer ilegalidade. Porém, o caso deve ser investigado por se tratar de algo muito sério e diante das imagens que só flagraram o preso fazendo isso”, disse Kleyton Anderson
Diante do ocorrido, segundo o presidente do SINDASPEN, os agentes penitenciários vão intensificar o trabalho de revista nos dois momentos para evitar que casos como esse se repita.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
