[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro
Prefeitura do Agreste também decretou luto oficial por três dias
![[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro](https://img.7segundos.com.br/kag5ZywLbaGPE-SNiZcGtjJM5v4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/83374-fa8d9b98_a424_4f2f_b169_83de0c14eb55_jpg.jpeg)
Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10) o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, morto a tiros na tarde de ontem (09) em frente à Câmara de Vereadores do município de Batalha, em Alagoas.
Neguinho Boiadeiro tinha acabado de participar de uma sessão, quando foi atingido por tiros. O caso repercutiu e iniciou uma onda de violência na cidade, que ainda foi palco de atentados a bala.
O velório foi acompanhado por centenas, entre familiares, amigos e curiosos. Em entrevista, a filha do vereador, Maria da Conceição Cavalcante, mais conhecida como Bahia Boiadeiro, chegou a acusar políticos e a segurança pública de negligência com a segurança da cidade. “De que adianta viatura agora? Quando a gente precisou eles não mandaram”, afirmou Maria da Conceição referindo-se a uma viatura que fazia o patrulhamento do cortejo.
O vereador foi velado no Sítio Serrote, na Zona Rural de Craíbas e sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, também no município de Craíbas.
Onda de violência e ocupação da polícia
O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onde violência na cidade polo da Bacia Leiteira alagoana. O policial civil Joaquim Lins Neto, popular Pirauá, de 55 anos, também foi alvejado por disparos de arma de fogo e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Além do policial civil, mais duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, um deles atingido apenas de raspão e liberado. O outro ferido, identificado como José Emílio, é filho do ex-prefeito Zé Miguel, assassinado em 1999 por Laércio Boiadeiro (condenado na justiça pelo crime). José Emílio foi trazido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em recuperação.
Para conter a onda de violência, cerca de 60 policiais foram enviados, nessa quinta-feira, ao município de Batalha. Até que a situação volte ao normal, o policiamento está reforçado e se fará ostensivo na cidade.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
