[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro
Prefeitura do Agreste também decretou luto oficial por três dias
![[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro](https://img.7segundos.com.br/kag5ZywLbaGPE-SNiZcGtjJM5v4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/83374-fa8d9b98_a424_4f2f_b169_83de0c14eb55_jpg.jpeg)
Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10) o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, morto a tiros na tarde de ontem (09) em frente à Câmara de Vereadores do município de Batalha, em Alagoas.
Neguinho Boiadeiro tinha acabado de participar de uma sessão, quando foi atingido por tiros. O caso repercutiu e iniciou uma onda de violência na cidade, que ainda foi palco de atentados a bala.
O velório foi acompanhado por centenas, entre familiares, amigos e curiosos. Em entrevista, a filha do vereador, Maria da Conceição Cavalcante, mais conhecida como Bahia Boiadeiro, chegou a acusar políticos e a segurança pública de negligência com a segurança da cidade. “De que adianta viatura agora? Quando a gente precisou eles não mandaram”, afirmou Maria da Conceição referindo-se a uma viatura que fazia o patrulhamento do cortejo.
O vereador foi velado no Sítio Serrote, na Zona Rural de Craíbas e sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, também no município de Craíbas.
Onda de violência e ocupação da polícia
O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onde violência na cidade polo da Bacia Leiteira alagoana. O policial civil Joaquim Lins Neto, popular Pirauá, de 55 anos, também foi alvejado por disparos de arma de fogo e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Além do policial civil, mais duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, um deles atingido apenas de raspão e liberado. O outro ferido, identificado como José Emílio, é filho do ex-prefeito Zé Miguel, assassinado em 1999 por Laércio Boiadeiro (condenado na justiça pelo crime). José Emílio foi trazido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em recuperação.
Para conter a onda de violência, cerca de 60 policiais foram enviados, nessa quinta-feira, ao município de Batalha. Até que a situação volte ao normal, o policiamento está reforçado e se fará ostensivo na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca concede ponto facultativo nesta quinta-feira (17)

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
