Geral

[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro

Prefeitura do Agreste também decretou luto oficial por três dias

Por 7 Segundos Maceió 10/11/2017 18h06
[Vídeo] Em Craíbas, milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Neguinho Boiadeiro
Vereador assassinado em frente à Câmara é sepultado em Craíbas - Foto: Josival Menezes / 7 Segundos

Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10) o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, morto a tiros na tarde de ontem (09) em frente à Câmara de Vereadores do município de Batalha, em Alagoas.

Neguinho Boiadeiro tinha acabado de participar de uma sessão, quando foi atingido por tiros. O caso repercutiu e iniciou uma onda de violência na cidade, que ainda foi palco de atentados a bala.

O velório foi acompanhado por centenas, entre familiares, amigos e curiosos. Em entrevista, a filha do vereador, Maria da Conceição Cavalcante, mais conhecida como Bahia Boiadeiro, chegou a acusar políticos e a segurança pública de negligência com a segurança da cidade. “De que adianta viatura agora? Quando a gente precisou eles não mandaram”, afirmou Maria da Conceição referindo-se a uma viatura que fazia o patrulhamento do cortejo.

O vereador foi velado no Sítio Serrote, na Zona Rural de Craíbas e sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, também no município de Craíbas.

Onda de violência e ocupação da polícia

O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onde violência na cidade polo da Bacia Leiteira alagoana. O policial civil Joaquim Lins Neto, popular Pirauá, de 55 anos, também foi alvejado por disparos de arma de fogo e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Além do policial civil, mais duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, um deles atingido apenas de raspão e liberado. O outro ferido, identificado como José Emílio, é filho do ex-prefeito Zé Miguel, assassinado em 1999 por Laércio Boiadeiro (condenado na justiça pelo crime). José Emílio foi trazido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em recuperação.

Para conter a onda de violência, cerca de 60 policiais foram enviados, nessa quinta-feira, ao município de Batalha. Até que a situação volte ao normal, o policiamento está reforçado e se fará ostensivo na cidade.