Governo transfere sede e faz inaugurações em Marechal para celebrar o 15 de Novembro
Dentro da programação, governador Renan Filho entrega as obras de recuperação asfáltica da AL-215 e a reforma do Ginásio Arnon de Mello

O Brasil fará 128 anos como República Federativa nesta quarta-feira, dia 15 de novembro. Para celebrar a data, o Governo de Alagoas vai transferir a sede do Poder Executivo para o município de Marechal Deodoro. A solenidade tem início às 9h, no Palácio Provincial de Marechal Deodoro.
Dentro das comemorações, em solenidade marcada para as 10h30, o governador Renan Filho inaugura os serviços de reconstrução do trecho de 10 quilômetros da AL-215, que dá acesso à cidade desde a AL-101 Sul. Além do novo asfalto, foram instaladas novas sinalizações horizontais e verticais, dando mais segurança aos que trafegam na rodovia, elevando o turismo e desenvolvimento de Alagoas.
Em seguida, às 11h, Renan Filho entrega a reforma do ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina. O espaço, que estava sem condições de uso, foi totalmente recuperado e voltará a receber os deodorenses que desejam praticar atividades físicas ou realizar ações culturais.
À noite, a partir das 19h, no Adro do Convento Franciscano, o governador Renan Filho entrega a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca a 15 cidadãos brasileiros ou estrangeiros que contribuíram para o processo de consolidação da democracia social do país.
A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca ocorre desde a data de publicação do seu decreto, em 10 de novembro de 2003, com o número 1.612.
A condecoração é constituída de medalha e diploma e, neste ano, vai agraciar o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o ex-governador Geraldo Bulhões; o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra Andrade; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; e o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas.
Serão agraciados ainda o ex-governador Manuel Gomes de Barros; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; o ex-presidente da República e ex-governador de Alagoas, senador Fernando Collor de Mello; o ex-governador Moacir Lopes de Andrade; o presidente do Tribunal de Justiça, Otávio leão Praxedes; a presidente do Tribunal de Contas, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque; e o desembargador federal Rubens Canuto Neto.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
