Governo transfere sede e faz inaugurações em Marechal para celebrar o 15 de Novembro
Dentro da programação, governador Renan Filho entrega as obras de recuperação asfáltica da AL-215 e a reforma do Ginásio Arnon de Mello
O Brasil fará 128 anos como República Federativa nesta quarta-feira, dia 15 de novembro. Para celebrar a data, o Governo de Alagoas vai transferir a sede do Poder Executivo para o município de Marechal Deodoro. A solenidade tem início às 9h, no Palácio Provincial de Marechal Deodoro.
Dentro das comemorações, em solenidade marcada para as 10h30, o governador Renan Filho inaugura os serviços de reconstrução do trecho de 10 quilômetros da AL-215, que dá acesso à cidade desde a AL-101 Sul. Além do novo asfalto, foram instaladas novas sinalizações horizontais e verticais, dando mais segurança aos que trafegam na rodovia, elevando o turismo e desenvolvimento de Alagoas.
Em seguida, às 11h, Renan Filho entrega a reforma do ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina. O espaço, que estava sem condições de uso, foi totalmente recuperado e voltará a receber os deodorenses que desejam praticar atividades físicas ou realizar ações culturais.
À noite, a partir das 19h, no Adro do Convento Franciscano, o governador Renan Filho entrega a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca a 15 cidadãos brasileiros ou estrangeiros que contribuíram para o processo de consolidação da democracia social do país.
A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca ocorre desde a data de publicação do seu decreto, em 10 de novembro de 2003, com o número 1.612.
A condecoração é constituída de medalha e diploma e, neste ano, vai agraciar o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o ex-governador Geraldo Bulhões; o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra Andrade; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; e o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas.
Serão agraciados ainda o ex-governador Manuel Gomes de Barros; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; o ex-presidente da República e ex-governador de Alagoas, senador Fernando Collor de Mello; o ex-governador Moacir Lopes de Andrade; o presidente do Tribunal de Justiça, Otávio leão Praxedes; a presidente do Tribunal de Contas, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque; e o desembargador federal Rubens Canuto Neto.