Maceió vai receber a 13ª edição Sesi Bonecos do Mundo

A partir do dia 27 de novembro, no Teatro Deodoro e no estacionamento do Jaraguá, em Maceió, acontece o maior festival de teatro de bonecos da América Latina, trazendo companhias dos Estados Unidos, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Itália, Rússia, além do Brasil.
Essa edição, que já é a 13ª, fará uma homenagem especial ao Mamulengo – fantoche típico do nordeste. O ponto alto será uma exposição com quase 300 bonecos, boa parte deles do acervo de Magna Modesto (uma das maiores pesquisadoras brasileiras sobre o tema) e outros mamulengueiros, nome dado aos colecionadores.
O Sesi Bonecos já percorreu várias partes do mundo. Esteve em Maceió, pela primeira vez, em 2008, trazendo companhias nacionais e foi visto por 38 mil pessoas. A versão internacional “Bonecos do Mundo” ainda é inédita no estado de Alagoas. “O festival está estruturado a partir de quatro pilares: conteúdo inteligente, conteúdo para todas as idades, diálogo com as linguagens tradicional e contemporânea e diversidade de técnicas”, detalha a idealizadora do projeto, Lina Rosa.
A programação ainda vai contar com o espetáculo “Alice Live” - com a banda Pato Fu e o grupo Giramundo. O evento é totalmente gratuito e tem o patrocínio do Sesi Alagoas.
Oficinas
Durante o Sesi “Bonecos do Mundo” também acontecerão oficinais gratuitas voltadas para profissionais ligados ao teatro, professores e universitários de artes cênicas e afins: atores, diretores teatrais, cenógrafos, diretores de arte, autores, designers, entre outros. As oficinas para profissionais acontecerão de segunda a sexta, no Espaço Cultural Universitário da UFAL, na Praça Sinimbu – Centro de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Semtur e CBTU assinam carta de intenção para reativar a histórica Maria Fumaça

Leonardo Dias participa de homenagem ao Dia do Nascituro em Brasília

Justiça suspende cobrança de tarifa de esgoto em Piranhas por ausência de serviço

Polícia Civil investiga duplo homicídio na zona rural de Senador Rui Palmeira

TJAL inaugura Arquivo Judiciário em Arapiraca na próxima quinta-feira

Nando Cordel encerrará programação do 16º Festival de Música de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
