Conselheiro tutelar é acusado de abusar de criança de 13 anos; Suspeito nega
Um caso estarrecedor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança. Um conselheiro tutelar é acusado de abusar de uma menor de 13 anos, no bairro Vergel do Lago. A denúncia foi feita pela mãe da menor, na base comunitária do Vergel que acionou o Conselho Tutelar da região.
O suspeito, identificado como Luiz Carlos, nega envolvimento com a menor, mas alega que teria saído com a irmã dela, uma adolescente de 15 anos. A mãe da menor foi aconselhada a formalizar a denúncia junto à Polícia Civil, mas acabou não fazendo temendo represálias.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Região II na última segunda-feira (27) e a mãe da menor ficou de formalizar a denúncia na terça-feira (28). Mesmo depois de a mãe da vítima se recusar a fazer a denúncia, o Colegiado do Conselho Tutelar procurou a delegada Adriana de Gusmão e relatou o caso por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O.). A delegada deverá abrir inquérito para investigar a denúncia.
A menor de 13 anos relatou por telefone ao Conselho da Região II que manteve relações sexuais com o acusado. A menina vivia em situação de vulnerabilidade e era acompanhada pelo conselheiro em questão.
A garota deve passar por exame de corpo de delito que deve apontar se houve ou não abuso.
Outro caso
Ontem Luiz Carlos falou ao 7Segundos comentando o caso de uma menor de cinco anos que teria sido violentada pelo porteiro da escola onde ela estuda, no bairro da Levada. Em sua fala, o conselheiro relata coom "absurdo" o crime cometido pelo porteiro. "Infelizmente, o exame comprovou que ela foi violentada. A Polícia Civil já foi acionada e um inquérito foi aberto para se identificar e punir o responsável. É um absurdo o que aconteceu com esta criança de apenas cinco anos de idade. As medidas necessárias que o caso requer serão tomadas", comentou o conselheiro tutelar, Luiz Carlos.
Leia matéria na íntegra aqui.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
