Conselheiro tutelar é acusado de abusar de criança de 13 anos; Suspeito nega

Um caso estarrecedor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança. Um conselheiro tutelar é acusado de abusar de uma menor de 13 anos, no bairro Vergel do Lago. A denúncia foi feita pela mãe da menor, na base comunitária do Vergel que acionou o Conselho Tutelar da região.
O suspeito, identificado como Luiz Carlos, nega envolvimento com a menor, mas alega que teria saído com a irmã dela, uma adolescente de 15 anos. A mãe da menor foi aconselhada a formalizar a denúncia junto à Polícia Civil, mas acabou não fazendo temendo represálias.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Região II na última segunda-feira (27) e a mãe da menor ficou de formalizar a denúncia na terça-feira (28). Mesmo depois de a mãe da vítima se recusar a fazer a denúncia, o Colegiado do Conselho Tutelar procurou a delegada Adriana de Gusmão e relatou o caso por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O.). A delegada deverá abrir inquérito para investigar a denúncia.
A menor de 13 anos relatou por telefone ao Conselho da Região II que manteve relações sexuais com o acusado. A menina vivia em situação de vulnerabilidade e era acompanhada pelo conselheiro em questão.
A garota deve passar por exame de corpo de delito que deve apontar se houve ou não abuso.
Outro caso
Ontem Luiz Carlos falou ao 7Segundos comentando o caso de uma menor de cinco anos que teria sido violentada pelo porteiro da escola onde ela estuda, no bairro da Levada. Em sua fala, o conselheiro relata coom "absurdo" o crime cometido pelo porteiro. "Infelizmente, o exame comprovou que ela foi violentada. A Polícia Civil já foi acionada e um inquérito foi aberto para se identificar e punir o responsável. É um absurdo o que aconteceu com esta criança de apenas cinco anos de idade. As medidas necessárias que o caso requer serão tomadas", comentou o conselheiro tutelar, Luiz Carlos.
Leia matéria na íntegra aqui.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
