Conselheiro tutelar é acusado de abusar de criança de 13 anos; Suspeito nega
Um caso estarrecedor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança. Um conselheiro tutelar é acusado de abusar de uma menor de 13 anos, no bairro Vergel do Lago. A denúncia foi feita pela mãe da menor, na base comunitária do Vergel que acionou o Conselho Tutelar da região.
O suspeito, identificado como Luiz Carlos, nega envolvimento com a menor, mas alega que teria saído com a irmã dela, uma adolescente de 15 anos. A mãe da menor foi aconselhada a formalizar a denúncia junto à Polícia Civil, mas acabou não fazendo temendo represálias.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Região II na última segunda-feira (27) e a mãe da menor ficou de formalizar a denúncia na terça-feira (28). Mesmo depois de a mãe da vítima se recusar a fazer a denúncia, o Colegiado do Conselho Tutelar procurou a delegada Adriana de Gusmão e relatou o caso por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O.). A delegada deverá abrir inquérito para investigar a denúncia.
A menor de 13 anos relatou por telefone ao Conselho da Região II que manteve relações sexuais com o acusado. A menina vivia em situação de vulnerabilidade e era acompanhada pelo conselheiro em questão.
A garota deve passar por exame de corpo de delito que deve apontar se houve ou não abuso.
Outro caso
Ontem Luiz Carlos falou ao 7Segundos comentando o caso de uma menor de cinco anos que teria sido violentada pelo porteiro da escola onde ela estuda, no bairro da Levada. Em sua fala, o conselheiro relata coom "absurdo" o crime cometido pelo porteiro. "Infelizmente, o exame comprovou que ela foi violentada. A Polícia Civil já foi acionada e um inquérito foi aberto para se identificar e punir o responsável. É um absurdo o que aconteceu com esta criança de apenas cinco anos de idade. As medidas necessárias que o caso requer serão tomadas", comentou o conselheiro tutelar, Luiz Carlos.
Leia matéria na íntegra aqui.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
