Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe exposição de Foto e Vídeo
Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Relembrar o que foi notícia é contar a história da cidade. Sob essa perspectiva, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc-AL), lança a 2ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas, no dia 15 de dezembro a 15 de janeiro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.
Do sertão à capital, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas e Brasil entre os anos de 2016 e 2017, contada por filhos desta terra, naturais e “adotivos”.
Do futebol profissional ao futebol de várzea. Da liberdade ao confinamento. Da comida ao lixo. Emoção e lágrima. Cultura e fé. São algumas das temáticas abordadas nesta segunda edição.
O presidente da Arfoc-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a história do Estado. “É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu”, diz.
A exposição com foto e vídeo em Alagoas é algo inédito entre as Arfoc’s de todo o Brasil. Aqui é possível unir as duas ferramentas num único lugar. O vice-presidente da Arfoc-AL, Waldemir Soares, que é repórter cinematográfico, celebra esse momento ímpar para os profissionais do vídeo.
“A Arfoc Alagoas realiza um trabalho diferente no Estado. Integra e realiza eventos como esse para mostrar que jornalismo também se faz com vídeo”, salienta.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
