Parque Municipal promove exposição sobre falcoaria
A exposição contará com palestra sobre as aves de rapina, com explicações técnicas sobre a biologia, tipos de rapinas, o que comem e seu papel na natureza
O Parque Municipal de Maceió promove, no próximo sábado (25), uma ação de educação ambiental sobre a arte da falcoaria com aves de rapina. Com programação das 14h às 16h, a iniciativa acontece por meio da parceria viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o Parque, com a Associação Nordeste de Falcoaria e os grupos Falcoeiras BR e WWG.
Segundo explica a médica veterinária do Parque, Maria Luiza, a falcoaria é uma arte milenar reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade, baseada em técnicas para criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina para a caça. Sobre a realização no Parque, a profissional esclarece que é aberta ao público, mas é necessário se inscrever previamente por meio do [email protected].
A exposição contará com palestra sobre as aves de rapina, com explicações técnicas sobre a biologia, tipos de rapinas, o que comem e seu papel na natureza; abordagens sobre o tráfico e captura ilegal; informações sobre o treinamento permitindo o contato dos participantes com falcões, gaviões e coruja, e a desmistificação dos mitos e tabus em relação à arte milenar e às aves.
“A realização da exposição no Parque faz parte das ações de educação ambiental promovidas pela Semds na reserva e busca desmistificar mitos e quebrar tabus, além de promover o enriquecimento socioambiental dos inscritos na atividade. Com o contato direto com as aves, nosso objetivo é, sobretudo, trabalhar a importância da consciência ambiental em relação à preservação e cuidados com a fauna”, afirma a veterinária Maria Luiza.
Outras informações sobre a realização ou dúvidas referentes às inscrições podem ser obtidas e esclarecidas pelo e-mail [email protected] e por meio do contato (82) 98704-2266.
Serviço
O quê: exposição sobre falcoaria com aves de rapina
Quando: sábado, dia 25 de novembro de 2017
Horário: das 14h às 16h
Onde: Parque Municipal de Maceió, bairro de Bebedouro
Inscrições: [email protected]
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
