Baque Alagoano lança “Flashback Baque” para esperar as prévias de carnaval
Mudança do Polo Cultural para a Praça Marcílio Dias é grande novidade para 2018
O Natal pode não ter nem chegado ainda, mas já tem gente em Maceió pensando no carnaval, ou melhor, nas prévias de carnaval. O Maracatu Baque Alagoano decidiu esperar a chegada do Jaraguá Folia relembrando todo o caminho percorrido nesses 10 anos de rua com um “Flashback Baque”, uma recordação em seu Instagram e Facebook dos cortejos que o grupo já fez pelas ruas históricas de Jaraguá.
A ação, que brinca com as retrospectivas nas redes sociais, vai também mobilizar o público diante da mudança de cenário do Jaraguá Folia para 2018. Após alteração no itinerário e local da folia de carnaval, o Polo Multicultural que o grupo mantinha no Largo dos Pombos, nos fundos do Mercado do Jaraguá, será transferido para a Praça Marcílio Dias, local de ensaio do Baque há alguns anos. Além da mudança de endereço, uma nova proposta também surge.
“Estamos nos organizando com parceiros para fazer da Praça Marcílio Dias o Polo dos Maracatus no Jaraguá Folia. A festa das prévias vai ter um novo percurso, então aproveitamos a oportunidade também para fortalecer o maracatu, já que somos tão presentes quanto os blocos de frevo nas prévias de Maceió”, explicou Rômulo Fernandes, um dos Mestres e fundadores do Maracatu Baque Alagoano.
Por isso, a cada semana até o dia 02 de fevereiro de 2018, as redes sociais do Baque irão receber um álbum mostrando como foi cada cortejo do grupo ano a ano. Para começar, as fotos do Jaraguá Folia de 2008, primeira vez que o grupo foi àquelas ruas históricas arrastar o povo em festa, já podem ser conferidas na sua página do Facebook (www.facebook.com/baquealagoano) ou perfil no Instagram @baquealagoanomaracatu.
Curta e acompanhe essa história semana a semana, enquanto aproveita para ficar por dentro desta e de outras novidades do Maracatu Baque Alagoano até o Jaraguá Folia em seu novo Polo dos Maracatus.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
