Gramado do Rei Pelé passa por reparos para início da temporada 2018
Trabalhos foram iniciados no dia 11 e gramado estará apto para os primeiros jogos oficiais
O gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Rei Pelé, passa por reparos para o início da temporada 2018. Os serviços já foram iniciados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e serão concluídos antes das primeiras competições oficiais do próximo ano.
Os trabalhos no gramado do “Trapichão” começaram no último dia 11 de dezembro e estão a todo vapor. Segundo o secretário Executivo do Esporte e Lazer da Selaj, Charles Hebert, toda uma linha de trabalho deve ser seguida para o tratamento do gramado.
“Iniciamos os reparos no gramado com o processo de escarificação (corte) e descompactação do solo, retirando todo excesso do gramado com uma máquina moderna doada pela CBF em 2016. Logo após vem a colocação de dez caçambas de terra preta para nutrir e planear o gramado. Para finalizar, a aplicação do adubo, da ureia, muita água para irrigar a grama e o último passo é a aplicação dos pesticidas, para evitar qualquer tipo de praga no gramado do Rei Pelé”, afirmou.
O trabalho será feito dentro de um mês e na segunda quinzena de janeiro o gramado estará apto para receber as primeiras competições oficiais.
Estádio apresenta números expressivos de utilização em 2017
Seguindo a diretriz do Governo de Alagoas através da Selaj de manter as portas abertas para todas as modalidades, o Rei Pelé recebeu grande movimentação de atividades no ano de 2017. Em função disso, foi contabilizado um número recorde de utilização da praça esportiva.
Entre jogos profissionais e amadores, no masculino e feminino, competições como a Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta organizadas pela Selaj, Futebol Americano, entre outras, foram 102 atividades no gramado, sem contar com as atividades promvidas na pista de atletismo e nas arquibancadas.
O projeto “Visitas Guiadas”, que apresenta o Rei Pelé para visitantes locais e turistas, registrou um número expressivo de 5.597 pessoas que conheceram o gramado, vestiários, tribuna de honra, arquibancadas, bem como o Memorial Rainha Marta e o Museu dos Esportes.
Os alojamentos do Rei Pelé também bateram recorde de pessoas recebidas. Entre atividades de cunho esportivo, religioso, cultural e social, foram 8.883 hóspedes no “Trapichão”.
A secretária Claudia Petuba destacou a utilização do Rei Pelé e reforça que a praça esportiva deve ser movimentada com o maior número de atividades possíveis.
“Ainda em 2015, quando assumi a secretaria, seguindo uma orientação do governador Renan Filho, falava que o Rei Pelé deveria ter as portas abertas para a população alagoana e para todas as modalidades esportivas. A cada ano nós temos observado um crescimento significativo, mas trabalhamos para beneficiar um número ainda maior de pessoas para os próximos anos”, afirmou.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
