Alagoas supera a marca de dois milhões de turistas em 2017
Aeroporto Zumbi dos Palmares acumula oito meses de crescimento no fluxo de passageiros
Mais de dois milhões de pessoas passarão pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada em Alagoas, até o fim de 2017. Este número será alcançado devido aos voos extras angariados para o mês de dezembro; somente para o período do réveillon são quarenta. Até o fim de novembro, mais de 1,8 milhão de turistas já haviam visitado o Estado, número 3,08% maior do que o mesmo período do ano passado.

Segundo a Infraero, Alagoas acumulou índices de crescimento no fluxo total de passageiros por oito meses consecutivos em 2017, estando entre os quatro estados que mais cresceram em visitantes na Região Nordeste, ficando atrás apenas de Recife (PE) Fortaleza (CE) e São Luís (MA). Enquanto isso, cidades como Aracaju (SE) e João Pessoa (PB) tiveram perda de visitantes este ano.
Os dados finais referentes ao mês de dezembro serão divulgados pela Infraero no início de 2018. À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito ressalta a importância do crescimento da atividade turística para a economia de Alagoas.
“Superar a marca dos dois milhões é impulsionar a economia local, gerando emprego e renda para a população. Por isso nós nos orgulhamos de bater essa meta e colaborar diretamente para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O turismo já é o segundo maior seguimento da economia alagoana e segue a passos largos em direção à liderança. Em 2018 iremos continuar com o trabalho de atração de novos voos, promoção do destino, qualificação dos produtos turísticos e capacitação dos prestadores de serviço. Com isso iremos fomentar ainda mais esta atividade tão importante para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 44 anos é encontrado morto dentro de residência em Maceió
Jovem de 19 anos é encontrado morto com marcas de tiros em Campo Alegre
PM registra ocorrências de tráfico de drogas, lesão e injúria no interior de Alagoas
Polícia apreende 129 aves silvestres durante fiscalização em Arapiraca e Craíbas
Mirante Santa Terezinha chega à reta final das obras de revitalização no Farol
Filha de brasileiros era copilota de avião que caiu na Flórida e deixou nove mortos
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
