Alagoas supera a marca de dois milhões de turistas em 2017
Aeroporto Zumbi dos Palmares acumula oito meses de crescimento no fluxo de passageiros
Mais de dois milhões de pessoas passarão pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada em Alagoas, até o fim de 2017. Este número será alcançado devido aos voos extras angariados para o mês de dezembro; somente para o período do réveillon são quarenta. Até o fim de novembro, mais de 1,8 milhão de turistas já haviam visitado o Estado, número 3,08% maior do que o mesmo período do ano passado.

Segundo a Infraero, Alagoas acumulou índices de crescimento no fluxo total de passageiros por oito meses consecutivos em 2017, estando entre os quatro estados que mais cresceram em visitantes na Região Nordeste, ficando atrás apenas de Recife (PE) Fortaleza (CE) e São Luís (MA). Enquanto isso, cidades como Aracaju (SE) e João Pessoa (PB) tiveram perda de visitantes este ano.
Os dados finais referentes ao mês de dezembro serão divulgados pela Infraero no início de 2018. À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito ressalta a importância do crescimento da atividade turística para a economia de Alagoas.
“Superar a marca dos dois milhões é impulsionar a economia local, gerando emprego e renda para a população. Por isso nós nos orgulhamos de bater essa meta e colaborar diretamente para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O turismo já é o segundo maior seguimento da economia alagoana e segue a passos largos em direção à liderança. Em 2018 iremos continuar com o trabalho de atração de novos voos, promoção do destino, qualificação dos produtos turísticos e capacitação dos prestadores de serviço. Com isso iremos fomentar ainda mais esta atividade tão importante para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
