Homem é preso no RS por armar flagrante de tráfico contra ex para tentar retomar relacionamento
Conforme a polícia, ele plantou drogas no carro da jovem de 24 anos e fez denúncia anônima para a BM. Segundo delegado, objetivo era pagar um advogado para ela e, assim, 'reconquistá-la a qualquer custo'.

Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (27), em Rolante, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de armar um flagrante de tráfico de drogas contra uma ex-namorada. Conforme a Polícia Civil, ele escondeu drogas no carro da vítima e fez uma denúncia anônima para a Brigada Militar, no dia 20 de novembro, dizendo que ela estava vendendo os tóxicos em frente a uma sede de faculdade, no Centro de Taquara, na mesma região.
A jovem de 24 anos chegou a ser presa na ocasião, mas foi liberada no dia seguinte. O delegado Ivair Matos, responsável pelo caso, explica que logo que as investigações começaram houve a suspeita de que ela tivesse sido vítima de uma armação.
"Ela havia terminado com ele e ele queria reconquistá-la a qualquer custo. Ele achava que, depois que ela fosse presa poderia pagar advogado e fazer com que ela saísse da cadeia para virar herói", conta o delegado.
Depois de descobrir que havia sido o ex-namorado que tinha comprado a droga e plantado no carro da estudante, a polícia apurou que o homem tentava denegrir a imagem da vítima no local onde ela trabalha, mandando mensagens difamatórias para a empregadora. O objetivo, segundo Matos, era que a universitária fosse demitida e dependesse da ajuda do suspeito.
Com isso, a polícia indiciou o homem pelos crimes de tráfico de drogas, denunciação caluniosa, ameaça, injúria e difamação. Ele está preso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara e aguarda vaga no sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
