Atriz Bianca Bin incentiva mulheres a praticar ritual com menstruação
Atriz é adepta de prática chamada 'plantar a lua', que defende a 'devolução' do sangue para a terra
Bianca Bin publicou uma série de imagens em seu Instagram, na seção stories (com fotos e vídeos curtos que desaparecem após 24 horas), que falam sobre o ritual de jogar sangue menstrual em plantas. “Mulher, devolve seu sangue para a terra. Além de ser um momento único de entrega e libertação de paradigmas, é o seu momento de honrar tudo o que a terra te forneceu de alimento e energia para a tua caminhada entre cada ciclo”, diz uma das imagens publicadas em um perfil na rede social e repostada pela mocinha de O Outro Lado do Paraíso.
O ritual, chamado de “plantar a lua”, consiste na coleta do sangue menstrual – com o uso de coletores ou absorventes ecológicos, reutilizáveis – e no depósito do líquido em vasos de plantas e jardins. Algumas mulheres também escolhem sangrar direto na terra.
Bianca também publicou imagens que tratam da aceitação da menstruação pelas mulheres. “Como pode uma mulher dizer que se ama, se não ama algo tão parte de si quanto seu próprio sangue? Como uma mulher pode querer ser amada e respeitada se não honra a si mesma, completa e integralmente?”, diz um dos textos republicados pela atriz.
Em entrevista à edição de janeiro da revista Glamour, Bianca afirmou que pratica o ritual. “Sempre agradeço por esse sagrado feminino e planto a minha lua. Plantar a lua é devolver o sangue para a terra”, disse. “Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre.”

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
