Atriz Aracy Cardoso morre no Rio de Janeiro aos 80 anos
Atriz foi do teatro à TV e marcou presença em telenovelas da Rede Globo
Aracy Cardoso morreu nesta terça-feira (26), na cidade do Rio de Janeiro. Com mais de seis décadas de carreira no cinema, teatro e, especialmente, na televisão, a atriz faleceu aos 80 anos de idade após passar mais de um mês internada no hospital São Lucas, em Copacabana, para tratar de problemas no coração e nos rins. As informações são do jornal O Dia.
"Com tristeza comunico o falecimento da querida atriz e amiga, Aracy Cardoso. Que ela siga no amor e na luz, onde sempre viveu. A sua amorosidade fará muita falta. A arte e os amigos perdem uma grande figura humana. Adeus, minha querida! Com amor, tua filha de coração", anunciou a também atriz Priscila Camargo em uma publicação em seu perfil no Instagram.
Cardoso atuou em mais de 30 telenovelas e minisséries. A carreira na teledramaturgia começou na TV Excelsior. Sua estreia com destaque no formato foi em A Indomável (1965), versão para a televisão do texto de A Megera Domada, de William Shakespeare.
Na década de 1970, iniciou uma longa parceria com a Rede Globo e atuou em Fogo Sobre Terra (1974), Vejo a Lua no Céu (1976), À Sombra dos Laranjais (1977), Água Viva (1980), A Gata Comeu (1985), Selva de Pedra (1986), Zazá (1997), Pecado Capital (1998) e A Casa das Sete Mulheres (2003). Depois de passar pela TV Record na novela Dona Xepa (2013), voltou à Globo neste ano onde se despediu das novelas ao interpretar a Dona Laís em uma participação especial em Sol Nascente (2017).
Filha de uma cantora de ópera, a carreira de Cardoso começou no teatro e também se enveredou para a sétima arte. A estreia nos cinemas aconteceu em 1953, em Fatalidade . Outros de seus créditos nas telonas foram em Depois do Carnaval (1959), O Homem Nu (1997) e Nosso Lar (2010).
Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
