Atriz Aracy Cardoso morre no Rio de Janeiro aos 80 anos
Atriz foi do teatro à TV e marcou presença em telenovelas da Rede Globo
Aracy Cardoso morreu nesta terça-feira (26), na cidade do Rio de Janeiro. Com mais de seis décadas de carreira no cinema, teatro e, especialmente, na televisão, a atriz faleceu aos 80 anos de idade após passar mais de um mês internada no hospital São Lucas, em Copacabana, para tratar de problemas no coração e nos rins. As informações são do jornal O Dia.
"Com tristeza comunico o falecimento da querida atriz e amiga, Aracy Cardoso. Que ela siga no amor e na luz, onde sempre viveu. A sua amorosidade fará muita falta. A arte e os amigos perdem uma grande figura humana. Adeus, minha querida! Com amor, tua filha de coração", anunciou a também atriz Priscila Camargo em uma publicação em seu perfil no Instagram.
Cardoso atuou em mais de 30 telenovelas e minisséries. A carreira na teledramaturgia começou na TV Excelsior. Sua estreia com destaque no formato foi em A Indomável (1965), versão para a televisão do texto de A Megera Domada, de William Shakespeare.
Na década de 1970, iniciou uma longa parceria com a Rede Globo e atuou em Fogo Sobre Terra (1974), Vejo a Lua no Céu (1976), À Sombra dos Laranjais (1977), Água Viva (1980), A Gata Comeu (1985), Selva de Pedra (1986), Zazá (1997), Pecado Capital (1998) e A Casa das Sete Mulheres (2003). Depois de passar pela TV Record na novela Dona Xepa (2013), voltou à Globo neste ano onde se despediu das novelas ao interpretar a Dona Laís em uma participação especial em Sol Nascente (2017).
Filha de uma cantora de ópera, a carreira de Cardoso começou no teatro e também se enveredou para a sétima arte. A estreia nos cinemas aconteceu em 1953, em Fatalidade . Outros de seus créditos nas telonas foram em Depois do Carnaval (1959), O Homem Nu (1997) e Nosso Lar (2010).
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
