Homem é preso acusado de estuprar os dois filhos de um amigo
Na tarde desta segunda-feira (08), foi registrada pela Polícia Militar uma ocorrência de uma tentativa de abuso sexual, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Dois irmãos, um de sete e o outro de 10 estavam sendo, supostamente, abusados por um amigo do pai deles, identificado como Adeilton João dos Santos, 49. O pai, identificado como Rafael Francisco da Silva, 35, também foi levado pela polícia. Ele estava alcoolizado.
De acordo com o conselheiro tutelar da 1° região, Márcio Pessoa, o acusado já vem abusando das crianças há algum tempo. Ainda de acordo com Márcio, ele se aproveitava quando o pai dos meninos, que seria alcoólatra e ambulante, saía para beber e trabalhar.
Segundo o conselheiro, as crianças confirmaram que o Adeilton penetrava com o dedo o ânus deles. Os meninos também revelaram que não contaram ao pai sobre os abusos, pois tinham medo de que ele os repreendessem por acusar um amigo dele.
Ainda segundo Márcio Pessoa, o Conselho Tutelar e a uma guarnição da PM foram à casa que as crianças residem com o pai e constataram que o local é insalubre. “Ali é lugar de porco, não é lugar de ser humano”, afirmou o conselheiro titular.
As crianças, o acusado e o pai foram encaminhando pela base comunitária do Vergel do Lago ao Conselho Tutelar. Em seguida, foram encaminhadas à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para o registro de um Boletim de Ocorrência.
O Conselho Tutelar vai fazer um relatório pedindo à justiça que destitua a guarda dos filhos. Adeilton e Rafael serão liberados, porque não foram presos em flagrantes.
As crianças ficaram sob responsabilidade de um tio, que é irmão do pai, até a justiça decidir o futuro deles.