BONECA TRANS: Fúria de clientes faz lojas fecharem as portas
Ao abrir a caixa (também rosa) em casa, o pai descobriu que no lugar de uma vagina havia um pequeno pênis.

A aparição de supostas “bonecas trans” nas lojas causou um furor em Ciudad del Este, no Paraguai. As autoridades intervieram, apreendendo centenas de caixas dos itens e fechando lojas em que eram vendidas.
O procedimento foi ordenado pela prefeita Sandra Zacarías, após a denúncia de moradores dessa cidade localizada na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina e a cerca de 300 km de Assunção, conhecida pelo contrabando e pelas falsificações.
“Enquanto eu for prefeita, este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família”, disse ela.
A apreensão e a interdição das lojas que vendiam as “bonecas trans” ocorreram após denúncias de “cidadãos indignados”, explicou o advogado da Prefeitura, Cristian Cabral.
Um dos denunciantes relatou ter comprado uma das bonecas para presentear sua filha no Dia de Reis. A boneca estava vestida de maneira normalmente atribuída a meninas, como um laço na cabeça e um vestido rosa. Mas ao abrir a caixa (também rosa) em casa, ele descobriu que no lugar de uma vagina havia um pequeno pênis.
De acordo com Cabral, as medidas adotadas buscam “resgatar e proteger os valores familiares e os direitos das meninas, que poderiam ser afetados de maneira negativa”.
A dona de uma das lojas, Esther Bazan, afirmou que as bonecas vieram da China e que turistas do Brasil e da Argentina as acharam engraçadas, enquanto outros clientes ficaram ofendidos.
No ano passado, o Paraguai proibiu materiais educacionais sobre diversidade sexual em escolas e o ministro da Educação se ofereceu para queimar todos os livros relacionados ao assunto.
“Não vamos promover a ideologia de gênero”, afirmou o ministro Enrique Riera. “Vamos nos basear no que está expresso na Constituição, que diz que um casamento é entre um homem e uma mulher.”
Veja também
Últimas notícias

Penedo é incluída na 8ª edição do Festival Portugal em Cena em Alagoas

Rafael Brito anuncia mais recursos para o IFAL Alagoas

Grave acidente na BR-293 mata enteados da filha de Mano Menezes; técnico é liberado pelo Grêmio para acompanhar velório

Polícia Militar flagra trio com drogas em Messias; um deles já tinha passagem por tráfico

Vereadora Amanda Alves homenageia garis com café da manhã em praça pública de Igaci

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
