Preso no Paraguai, traficante Marcelo Piloto retirou sinal do rosto
Ao ser preso na manhã desta quarta-feira, o traficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, o Marcelo Piloto, chamou atenção pelo visual bem diferente daquele que tinha antes de fugir do Brasil, há cinco anos. O bandido ganhou alguns quilos e deixou o cabelo crescer . Mas não foi só isso: o criminoso retirou um sinal que tinha no lado direito do rosto e ajudava em sua identificação. No local, Piloto está com uma mancha branca.
Marcelo Piloto estava foragido desde 2007 e foi preso na cidade de Encarnación, no Paraguai. Ele fugiu para o país vizinho no fim de 2012, após a ocupação do complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, de onde era chefe do tráfico. Desde então, usava uma identidade falsa e mudava de endereço a cada seis meses para despistar as polícias paraguaia e brasileira. O bandido foi capturado numa casa num bairro onde vivem 1.500 famílias removidas pela construção da hidrelétrica de Yacyretá, no Rio Paraná, que divide Paraguai e Argentina.
Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, Piloto alugou o imóvel há seis meses. A casa fica na localidade de Arroyo Porã, na cidade de Encarnación, a 365 km da capital do país, Assunção. A Polícia Federal também deteve, na residência, três brasileiras que estavam com Piloto. Umas delas estava dormindo com o traficante no momento em que os agentes chegaram. Outra, identificada como Raquel de Souza Moraes, tem mandado de prisão, no Brasil, por associação para o tráfico. As três saíram do Rio de Janeiro para Foz de Iguaçu de ônibus e chegaram em Encarnación de táxi. Ao todo, percorreram mais de 1.800km.
No imóvel, de três quartos, os agentess apreenderam duas pistolas, carregadores e U$ 10 mil, além de três documentos com o nome que Piloto usava no Paraguai: Marcos Lopes Correia. A prisão foi resultado de uma ação da Secretaria de Segurança do Rio, da Polícia Federal brasileira, da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, da Policia Nacional Paraguaia e da agência de combate às drogas dos Estados Unidos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
