Novas empresas vão gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos em Alagoas
Decretos foram assinados pelo governador e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinaram, na última sexta-feira (12), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, a concessão de incentivos fiscais a mais quatro empresas, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin). Juntas, elas devem gerar, aproximadamente, 400 empregos entre diretos e indiretos em Alagoas.
“O Prodesin é o principal programa de incentivo fiscal de Alagoas e um dos mais competitivos do Brasil, por isso as empresas vêm pra cá. Algumas delas recebem incentivo locacional, ou seja, o Estado doa o terreno para a instalação; outras têm o incentivo fiscal: o Estado retira até 92% do imposto a pagar (ICMS), dependendo do número de empregos gerados. O Estado também concede incentivos aos hotéis. Alagoas, aliás, é um dos poucos Estados do Brasil que possuem incentivos para a rede hoteleira”, afirmou Renan Filho.
Os benefícios assinados irão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais. Ainda segundo o governador, 16 hotéis encontram-se em construção em Alagoas na atualidade. “Até o final de 2019, Alagoas terá 5 mil novos leitos, que vão gerar cerca de dez mil novos empregos no segmento do turismo”, projetou o governador.
"A concessão dos incentivos demonstra que o Governo do Estado caminha na velocidade da iniciativa privada, concedendo, de forma célere, todos os aparatos necessários para o desenvolvimento econômico de Alagoas, por meio da atração de novas empresas e da geração de emprego e renda para centenas de alagoanos, beneficiados, diretamente, pelas ações do Estado", acrescentou o secretário Rafael Brito.
Áudios
Luis Mário diz que pretende ajudar o Asa
Veja também
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
