Rede Municipal inicia pré-matrícula de novos alunos segunda-feira (22)
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia segunda-feira (22) a pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será feito inteiramente online no site da Prefeitura de Maceió até o dia 28 de janeiro.
Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.
De acordo com o coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes acontecerá observando critérios de existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.
O coordenador também ressalta a importância de os pais prestarem atenção no período de inscrição, pois o mesmo não será prorrogado. “A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.
Resultado da pré-matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.
Efetivação da pré-matrícula
Após consultar o resultado da pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula, informados abaixo. O ano letivo da Rede Municipal de Ensino para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá início no dia 19 de fevereiro.
Pontos de acesso para a pré-matrícula
Para os pais ou responsáveis que não dispõem de acesso à internet, a Semed disponibiliza 15 locais onde o cadastro da pré-matrícula poderá ser feito gratuitamente. Os pontos escolhidos são as Escolas Municipais Maria José Carrascosa, Rui Palmeira, José Carneiro, Tradutor João Sampaio, Hermínio Cardoso, Dom Hélder, Lamenha Lins, Pompeu Sarmento, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy, Carmelita Gama e Jaime Miranda, os Cmeis Heloísa de Gusmão e Hebert de Souza, e a Semed do Cambona.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
