Polícia

Homens são presos e PM apreendes drogas, arma, dinheiro e moto com os acusados

A Polícia Militar prendeu os envolvidos durante três ocorrências

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 23/01/2018 07h07
Homens são presos e PM apreendes drogas, arma, dinheiro e moto com os acusados
Central de Flagrantes I

A Polícia Militar (PM) abordou e prendeu cinco homens na noite dessa segunda-feira (22), em três ocorrências nos bairros Cidade Universitária e Vergel do Largo, em Maceió. As prisões foram feitas durante rondas nos bairros. Foram apreendidos com os suspeitos drogas, armas e dinheiro.

O primeiro caso aconteceu no bairro Cidade Universitária, José Gilson dos Santos, de 36 anos, Igor Alexsandro de Oliveira Silva, de 22 anos, e Carlos Jorge da Silva Lima, de 23 anos, foram oresos após os militares pertencentes ao 8ª Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) abordagens ao trio - que estava em um veículo Fiat Pálio, de cor branca e placa ORI 8604 /AL.

Durante a abordagem, a guarnição encontrou 1.670kg de maconha dentro do veículo, além de um revólver Taurus calibre 38, com três munições intactas.

Os suspeitos e o material foram levados para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, onde à Polícia Civil autuou Igor Alexsandro de Oliveira Silva por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Já José Gilson dos Santos e Carlos Jorge da Silva Lima foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Outros casos
O segundo caso ocorreu no Bairro Vergel do Lago, onde Wellington José da Silva, de 21 anos, foi preso pelos militares pertencentes ao 1º BPM. A guarnição encontrou um tablete de maconha, pesando 550g, com o jovem.

O suspeito estava conduzindo uma motocicleta Honda CG de 150 cilindradas, de cor vermelha e placa OHK 9874, que possuía queixa de roubo.

A droga foi encontrada após os militares realizarem uma busca na residência do acusado.

O suspeito e a droga forma encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras, onde a PC autuou Wellington José em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Já no terceiro caso, aconteceu também no bairro Cidade Universitária, quando Edson Roberto Silva dos Santos, de 39 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor vermelha e placa NLV 2320, em local conhecido como “Grota do Estrondo”. Ele foi preso após denúncias anônimas. Militares pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram rondas na região e conseguiram localizar o suspeito.

Com ele, a guarnição encontrou 750g de crack, além de R$ 3.257 em espécie. A droga e o dinheiro estavam dentro de uma sacola de plástico.

O suspeito, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, onde o delegado plantonista autuou Edson Roberto em flagrante por tráfico de drogas.