Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Maceió

Uma operação integrada deflagrada, nesta quinta-feira (07), prendeu suspeitos de integrarem uma Organização Criminosa (Orcrim) ligada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios praticados na Grota do Aterro, em Maceió. O grupo também é suspeito de distribuir drogas em toda a cidade.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º Batalhão da Polícia Militar, Grupamento Aéreo, o serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e agentes da Asfixia.
As investigações duraram cerca de quatro meses. Seis pessoas foram presas, dentre elas um dos líderes da Orcrim, identificado como Rafael Henrique da Silva, conhecido como “IEL”, “Careca” ou “Embaré”. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Maceió, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Também foram presos Alex de Araújo Soares, o “Massara” ou “Tejo”, que estava de posse de 200 gramas de maconha em bombinhas, uma pistola calibre 380 e 18 munições; além de José Erivaldo Temoteo da Silva, o “Tarta” ou “Tatu”; Mateus Lucena da Silva; Tiago dos Santos Martins, conhecido como “Guinho” e Rodrigo Weslley da Silva Santos, o “Pé”.
O delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, explicou que no último domingo (03) a polícia apreendeu 12 kg de maconha e 1,6kg de crack pertencente ao grupo alvo da operação de hoje. O material estava escondido na Grota Novo Mundo. A apreensão teve que ser antecipada para que não houvesse a distribuição do material na cidade.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça e responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
