Ave pode ter provocado queda do Globocop no Recife; duas pessoas morreram
Acidente com helicóptero aconteceu por volta das 6h, desta terça-feira (23)
Moradores do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, afirmaram que uma ave teria provocado a queda do Globocop, aeronave da Rede Globo Nordeste, deixando pelo menos dois mortos no início da manhã desta terça-feira (23). Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana. Pouco após o início do programa, a aeronave caiu. Três pessoas estavam no helicóptero.
Os ocupantes eram funcionários da empresa que presta serviços para a TV Globo. O comandante Daniel Galvão morreu na hora. Uma mulher, identificada como sargento Lia, foi socorrida com vida, mas morreu enquanto recebia atendimento em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, foi socorrido e está em estado grave no Hospital da Restauração.
Um dos donos da empresa terceirizada Heliase, que presta serviço para a Rede Globo, o capitão Wagner Monteiro é também padrasto do operador Miguel Brendo, que foi resgatado com vida e levado para o HR. Na unidade de saúde, ele deu informações iniciais que recebeu sobre o acidente e afirmou que a aeronave tinha feito revisão recentemente.
"Trabalhamos com o Globocop há 15 anos e nunca aconteceu sequer um incidente. Ele tinha acabado de sair de uma revisão e com a parte documental toda em dia. Falam em uma ave e outras coisas, mas não sabemos ao certo o que aconteceu. Sabemos que um helicóptero não cai assim, mas estamos aguardando informações", disse.
Ele detalhou o serviço que era feito com o Globocop. "A gente voa com piloto, as vezes repórter e um operador de sistema que comanda a câmera. Eu particularmente ontem (segunda-feira) voei o dia inteiro neste helicóptero. Fiz o Bom Dia Pernambuco e o NETV1", lembrou.
Veja também
Últimas notícias
Família de turista morto após comer caranguejo consegue dinheiro e corpo vai para Cuiabá
Adolescente foge de casa e namorado é preso por estupro de vulnerável no Agreste
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
