Caminhoneiros alagoanos morrem em acidente na Bahia
As vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos
Na madrugada desta quarta-feira (24), três caminhoneiros alagoanos morreram durante um acidente de trânsito na BR-101, em Eunápolis, na Bahia.
Os alagoanos foram identificadas como Rafael da Silva Santos, de 28 anos, Leonardo Vítor Cavalcante dos Santos, 28, e Rosivaldo Cavalcante de Almeida, de 66 anos.
De acordo com as informações da polícia baiana, as vítimas estavam em um caminhão carregado de mamões quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção e o caminhão tombou no quilômetro 705 da rodovia. Ainda segundo a polícia, após o acidente, os mesmos ficaram presos às ferragens.
O motorista do caminhão Rafael da Silva, e os ajudantes Leonardo Vítor e Rosivaldo Cavalcante, sogro do condutor do caminhão, não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo que as equipes do Corpo de Bombeiros conseguissem realizar o resgate. Os bombeiros tiveram que cortar a cabine para retirar os corpos.
A hipótese que polícia baiana trabalha é de que o condutor do caminhão, Rafael, teria cochilado ao volante já que não foram encontradas marcas de frenagem na pista.
A polícia também informou que o trio chegou à Bahia na tarde de terça-feira (23), carregou o caminhão com os mamões em uma fazenda na cidade de Eunápolis e retornava à capital alagoana.
Em razão do acidente, o fluxo de veículos na rodovia ficou interditado por quase oito horas.