Inscrições para concurso da Câmara seguem abertas até 25 de fevereiro
Candidatos podem se inscrever na sede da Câmara ou pelo site
As inscrições do concurso público para preenchimento de quatro vagas, sendo duas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, da Câmara Municipal de Maceió, continuam abertas até o dia 25 de fevereiro de 2018.
Os interessados podem se inscrever na página eletrônica do Idib (www.idib.org.br), responsável pela execução do certame, e de forma presencial no posto facilitador localizado na sede da Câmara, situado na Praça Marechal Deodoro, nº. 376, no Centro da capital, no horário de 8h às 14h, durante todo o período de inscrição.
O salário para ambos os cargos é de R$ 4.138.08 e a taxa de inscrição é de R$ 80, também para os dois cargos. O Regimento Interno da Casa da Câmara e a Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal) estão disponíveis no site do Poder Legislativo (www.camarademaceio.al.gov.br) e na página eletrônica do Idib (www.idib.org.br), onde está disponibilizado também o edital.
O material faz parte do conteúdo programático do concurso. No caso do site da Câmara, para acessá-lo, basta entrar no Menu "Imprensa", na página inicial, clica no item "Publicações" e fazer o “download” dos arquivos, que estão em PDF. Já no portal do IDIB, na página inicial há um link "Câmara Municipal de Maceió/AL". Ao clicar, é aberta uma nova página. Os arquivos estão na parte inferior. Neste caso também basta fazer o "download" e imprimir.
PROVAS - As provas objetivas serão realizadas em Maceió, com data prevista para o dia 18 de março próximo, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet. Para Analista de Controle Interno a prova será no turno da manhã, a partir das 9h, e para Analista de Planejamento e Orçamento, à tarde, a partir das 15h, podendo a comissão, conforme a necessidade e conveniência administrativa, mudar os dias e os horários de aplicação das provas. Além das quatro vagas ofertadas, o edital prevê formação de cadastro de reserva.
Para se candidatar a uma vaga de Analista de Controle Interno, o interessado precisa ter ensino superior completo em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Ciências Contáveis. Já para disputar uma vaga de Analista de Planejamento e Orçamento, o pré-requisito é ter ensino superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito. A jornada de trabalho para ambos os cargos é de 30 horas semanais.
O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, desde que haja compatibilidade de dia e horário do cronograma previsto. As provas objetivas constarão das disciplinas de Língua Portuguesa, Fundamentos da Administração Pública e Conhecimentos Específicos, com questões de múltipla escolha. O tempo das provas será de quatro horas para todos os cargos.
O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília, foi vencedor da licitação e ficará responsável pela execução de todos os processos do certame.
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
