[Vídeo] Homens invadem ônibus, roubam rodoviários e ameaçam atear fogo
A ação teria sido motivada após a morte de um traficante ontem à noite.
Um ônibus da empresa São Francisco foi alvo da ação de bandidos na tarde desta quinta-feira (01). O coletivo passava pela principal avenida do bairro Bebedouro, quando criminosos invadiram o veículo e anunciaram o assalto.
O motorista, que não quis se identificar, contou que quando estava próximo ao local percebeu uma movimentação estranha. “Quando eu estava chegando no local do protesto, 10 a 15 pessoas invadiram a pista e começaram a colocar sofá e coisas no meio da via, depois atearam fogo nessas coisas. Eu tentei dar ré, nessa hora começaram a apedrejar o ônibus. Depois subiram no veículo e nessa hora só restou eu e o cobrador, eles levaram os nossos celulares e também todo dinheiro do caixa”, explicou.
Assista o vídeo:
Ainda segundo relatos do motorista, os criminosos quando saíram do veículo começaram a depredar o ônibus, jogando pedras e ainda ameaçaram atear fogo. O bando explicou que a ação era uma retaliação pela morte de um traficante que morreu ontem (31) à noite num confronto com a polícia.
A Assessoria de Comunicação do Sindicato das Empresas de Tranporte Urbano do Município de Maceió (Sinturb) informou que o veículo é novo e várias janelas foram quebradas durante a ação criminosa. O coletivo ficará parado entre cinco e 10 dias para reparos e um modelo mais antigo ficará à disposição da população.
A Policia Militar (PM) foi acionada e esteve no local, mas até o momento ninguém foi preso.
O motorista e cobrador foram até à Central de Flagrantes, no Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
