Suspeito de assalto a ônibus morre durante troca de tiros com a polícia
O outro indivíduo conseguiu fugir tomando destino ignorado pelos militares
Um homem suspeito de roubo morreu após trocas de tiros com os militares pertencentes ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) na manhã dessa quinta-feira (21), no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estariam praticando assaltos.
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), os acusados estariam em uma motocicleta Honda Fan, modelo CG, de 150 cilindradas, de cor vermelha e placa OXN 6946/AL, sem alteração no Sistema de Gerenciamento Operacional Unificado (Sisgou).
A guarnição saiu em buscas e conseguiu interceptar os acusados, que ao avistarem os militares efetuaram vários disparos e empreenderam fuga em direção ao bairro do Jacintinho. Os militares pediram apoio as outras guarnições para capturar os suspeitos, que foram localizados e trocaram tiros novamente.
Durante a troca de tiros, um acusado, de nome não revelado, aparentemente ter 29 anos, trajando bermudas jeans e camiseta, foi atingindo e socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, contendo três munições deflagradas e duas intactas, uma motocicleta que estava sendo usada na fuga e um aparelho celular.
O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi tomada as medidas cabíveis.
O outro indivíduo conseguiu fugir tomando destino ignorado pelos militares.