Maceió

[Vídeo] HGE emite nota sobre frevo em corredores do hospital; Cremal vai avaliar

Por 7Segundos 05/02/2018 12h12
[Vídeo] HGE emite nota sobre frevo em corredores do hospital; Cremal vai avaliar
HGE nega que o frevo tenha afetado negativamente os pacientes - Foto: Reprodução

A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, emitiu nota sobre um vídeo que circulou durante o final de semana nas redes sociais e que mostra funcionários da unidade de saúde, acompanhados de integrantes da banda da Polícia Militar de Alagoas, cantando e dançando músicas carnavalescas nos corredores do hospital.

O episódio ocorreu na últimas sexta-feira (02) e a unidade de saúde se pronunciou nesta segunda (05), após crítica em alguns veículos de comunicação. Em nota, o HGE esclarece que o frevo em nada comprometeu as atividades de rotina do HGE e que os ‘foliões’ não percorreram alas com pacientes em estado crítico.

A nota também esclarece que não houve reclamação oficial de nenhum paciente e relata que a música é terapêutica. Ainda segundo nota, o objetivo foi tão-somente humanizar o ambiente hospitalar e que a prática é uma tradição.

Leia nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

FREVO NOS CORREDORES DO HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que o frevo levado a alguns corredores na manhã da última sexta-feira (02) não comprometeu os serviços qualificados do maior hospital público de Alagoas e tampouco percorreu locais com pacientes mais críticos, como áreas especializadas em cardiologia, AVC e de cuidados intensivos.

Também informa que a música traz benefícios para a saúde, como: alívio de dores, estímulo à memória, promove comunicação, cria vínculos e até renova a vitalidade. Esta ação faz parte da tradição dos servidores em humanizar o ambiente hospitalar, que contou com a participação de integrantes da Polícia Militar de Alagoas, para animar os pacientes, acompanhantes e servidores que não podem dispor da alegria do carnaval, respeitando usuários e profissionais da saúde no desempenho de suas funções, além de lançar o convite para o bloco HGE na Folia, que há 11 anos os próprios servidores levam ao evento Jaraguá Folia.

É válido ressaltar que nenhuma reclamação foi registrada pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Na Pediatria, por exemplo, as crianças encantadas com a alegria e com a música. Entretanto, qualquer reclamação pode ser feita em nosso setor Ouvidoria.

Assista vídeo:

Cremal
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) se posicionou publicamente sobre o assunto e disse que irá avaliar a realização do bloco dentro da unidade de saúde. A decisão sobre o caso deve sair em duas semanas, após reunião com o Conselho do Cremal.