[Vídeo] HGE emite nota sobre frevo em corredores do hospital; Cremal vai avaliar
A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, emitiu nota sobre um vídeo que circulou durante o final de semana nas redes sociais e que mostra funcionários da unidade de saúde, acompanhados de integrantes da banda da Polícia Militar de Alagoas, cantando e dançando músicas carnavalescas nos corredores do hospital.
O episódio ocorreu na últimas sexta-feira (02) e a unidade de saúde se pronunciou nesta segunda (05), após crítica em alguns veículos de comunicação. Em nota, o HGE esclarece que o frevo em nada comprometeu as atividades de rotina do HGE e que os ‘foliões’ não percorreram alas com pacientes em estado crítico.
A nota também esclarece que não houve reclamação oficial de nenhum paciente e relata que a música é terapêutica. Ainda segundo nota, o objetivo foi tão-somente humanizar o ambiente hospitalar e que a prática é uma tradição.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
FREVO NOS CORREDORES DO HGE
O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que o frevo levado a alguns corredores na manhã da última sexta-feira (02) não comprometeu os serviços qualificados do maior hospital público de Alagoas e tampouco percorreu locais com pacientes mais críticos, como áreas especializadas em cardiologia, AVC e de cuidados intensivos.
Também informa que a música traz benefícios para a saúde, como: alívio de dores, estímulo à memória, promove comunicação, cria vínculos e até renova a vitalidade. Esta ação faz parte da tradição dos servidores em humanizar o ambiente hospitalar, que contou com a participação de integrantes da Polícia Militar de Alagoas, para animar os pacientes, acompanhantes e servidores que não podem dispor da alegria do carnaval, respeitando usuários e profissionais da saúde no desempenho de suas funções, além de lançar o convite para o bloco HGE na Folia, que há 11 anos os próprios servidores levam ao evento Jaraguá Folia.
É válido ressaltar que nenhuma reclamação foi registrada pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Na Pediatria, por exemplo, as crianças encantadas com a alegria e com a música. Entretanto, qualquer reclamação pode ser feita em nosso setor Ouvidoria.
Assista vídeo:
Cremal
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) se posicionou publicamente sobre o assunto e disse que irá avaliar a realização do bloco dentro da unidade de saúde. A decisão sobre o caso deve sair em duas semanas, após reunião com o Conselho do Cremal.
Veja também
Últimas notícias
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
