[Vídeo] HGE emite nota sobre frevo em corredores do hospital; Cremal vai avaliar
A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, emitiu nota sobre um vídeo que circulou durante o final de semana nas redes sociais e que mostra funcionários da unidade de saúde, acompanhados de integrantes da banda da Polícia Militar de Alagoas, cantando e dançando músicas carnavalescas nos corredores do hospital.
O episódio ocorreu na últimas sexta-feira (02) e a unidade de saúde se pronunciou nesta segunda (05), após crítica em alguns veículos de comunicação. Em nota, o HGE esclarece que o frevo em nada comprometeu as atividades de rotina do HGE e que os ‘foliões’ não percorreram alas com pacientes em estado crítico.
A nota também esclarece que não houve reclamação oficial de nenhum paciente e relata que a música é terapêutica. Ainda segundo nota, o objetivo foi tão-somente humanizar o ambiente hospitalar e que a prática é uma tradição.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
FREVO NOS CORREDORES DO HGE
O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que o frevo levado a alguns corredores na manhã da última sexta-feira (02) não comprometeu os serviços qualificados do maior hospital público de Alagoas e tampouco percorreu locais com pacientes mais críticos, como áreas especializadas em cardiologia, AVC e de cuidados intensivos.
Também informa que a música traz benefícios para a saúde, como: alívio de dores, estímulo à memória, promove comunicação, cria vínculos e até renova a vitalidade. Esta ação faz parte da tradição dos servidores em humanizar o ambiente hospitalar, que contou com a participação de integrantes da Polícia Militar de Alagoas, para animar os pacientes, acompanhantes e servidores que não podem dispor da alegria do carnaval, respeitando usuários e profissionais da saúde no desempenho de suas funções, além de lançar o convite para o bloco HGE na Folia, que há 11 anos os próprios servidores levam ao evento Jaraguá Folia.
É válido ressaltar que nenhuma reclamação foi registrada pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Na Pediatria, por exemplo, as crianças encantadas com a alegria e com a música. Entretanto, qualquer reclamação pode ser feita em nosso setor Ouvidoria.
Assista vídeo:
Cremal
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) se posicionou publicamente sobre o assunto e disse que irá avaliar a realização do bloco dentro da unidade de saúde. A decisão sobre o caso deve sair em duas semanas, após reunião com o Conselho do Cremal.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
