Rui Palmeira sinaliza que deve aprovar aumento de passagem
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), deve ceder à pressão dos empresários e autorizar o aumento da tarifa de ônibus urbanos na capital alagoana. O prelúdio foi a reunião ocorrida na manhã de quarta-feira (07), entre integrantes do Conselho de Trânsito, SMTT e o sindicato dos empresários, onde foi sugerido o valor de R$ 3,80, sobre os atuais R$ 3,50.
Na manhã de hoje, durante visita a obra de pavimentação no conjunto Tabapuã, no Jacintinho, o prefeito demonstrou clara inclinação em aprovar o valor sugerido, mesmo depois de suas declarações de que se as empresas não seguissem todas as regras estabelecidas na última licitação nem haveria o que conversar com o setor.
Hoje, o prefeito admitiu autorizar o aumento da passagem, caso não haja ‘inconsistência’ no relatório da SMTT. Palmeira não falou em prazos.
A Câmara de Vereadores de Maceió – que integra o Conselho de Trânsito - deu um, dos dois votos contrários - do total de onze conselheiros e se pronunciou publicamente sobre o assunto, antes mesmo de qualquer declaração de Palmeira. O presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB), adiantou o que deve ser o primeiro embate do legislativo com o Executivo Municipal depois do recesso parlamentar. “Esta é uma situação que precisa ser amplamente discutida, não pode ficar limitada apenas ao Conselho, e o Poder Legislativo é sim o colegiado ideal para isso, já que podemos realizar audiência pública e convocar a sociedade para um amplo debate, antes da aprovação de qualquer aumento”, declarou o edil.
Veja também
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
