Rui Palmeira sinaliza que deve aprovar aumento de passagem
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), deve ceder à pressão dos empresários e autorizar o aumento da tarifa de ônibus urbanos na capital alagoana. O prelúdio foi a reunião ocorrida na manhã de quarta-feira (07), entre integrantes do Conselho de Trânsito, SMTT e o sindicato dos empresários, onde foi sugerido o valor de R$ 3,80, sobre os atuais R$ 3,50.
Na manhã de hoje, durante visita a obra de pavimentação no conjunto Tabapuã, no Jacintinho, o prefeito demonstrou clara inclinação em aprovar o valor sugerido, mesmo depois de suas declarações de que se as empresas não seguissem todas as regras estabelecidas na última licitação nem haveria o que conversar com o setor.
Hoje, o prefeito admitiu autorizar o aumento da passagem, caso não haja ‘inconsistência’ no relatório da SMTT. Palmeira não falou em prazos.
A Câmara de Vereadores de Maceió – que integra o Conselho de Trânsito - deu um, dos dois votos contrários - do total de onze conselheiros e se pronunciou publicamente sobre o assunto, antes mesmo de qualquer declaração de Palmeira. O presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB), adiantou o que deve ser o primeiro embate do legislativo com o Executivo Municipal depois do recesso parlamentar. “Esta é uma situação que precisa ser amplamente discutida, não pode ficar limitada apenas ao Conselho, e o Poder Legislativo é sim o colegiado ideal para isso, já que podemos realizar audiência pública e convocar a sociedade para um amplo debate, antes da aprovação de qualquer aumento”, declarou o edil.
Veja também
Últimas notícias
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
