Câmara de Vereadores ganha nova sede com 4 mil m² no Jaraguá
Com isso, a expectativa é de que haja uma maior participação efetiva da população durante as sessões ordinárias
A Câmara de Vereadores de Maceió está de mudança e vai passar a funcionar, a partir dos próximos dias, em uma nova sede na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá. A nova sede possui um espaço amplo, com 4 mil metros quadrados, 50 salas e melhores condições para os servidores da Casa e os vereadores.
De acordo com a Câmara, a iniciativa é histórica e atende a uma antiga necessidade da Casa, que funciona em um imóvel com mais de 60 anos de uso, no Centro da cidade. Em 2017, a Defesa Civil Municipal emitiu um laudo alertando para problemas estruturais no atual prédio.
A nova sede é um prédio alugado e a Câmara já publicou no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 6, o extrato de contrato – nº 014/2018 - de locação de imóvel.
“Mesmo sendo um prédio próprio, a sede atual há muito não apresenta mais condições para atender o Poder Legislativo e não há como modernizá-lo, já que uma reforma não seria o ideal e suficiente. Além de pequeno, de um espaço limitado, há questões de segurança também. Por exemplo, entrada e saída são pela mesma área. Isso sem falar na mobilidade. São três andares e o acesso é por escadas. São muitos os prejuízos com o atual prédio”, afirma o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB).
Mais participação
A população também ganha mais espaço e conforto, já que além do Plenário, a nova sede terá dois auditórios para a realização das audiências públicas e sessões solenes. Com isso, a expectativa é de que haja uma maior participação efetiva da população durante as sessões ordinárias, nas terças, quartas e quintas, a partir das 15h, bem como nas demais atividades da Casa.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
