Tropas embarcam para reforçar policiamento das festas carnavalescas na Grande Maceió

Com o intuito de coibir práticas criminosas durante o período de Carnaval, a Polícia Militar vem executando diversas abordagens a transeuntes e veículos, em todas as regiões de Alagoas.
As ações visam a apreensão de drogas e armas de fogo, bem como, a fiscalização dos veículos que trafegam pelas rodovias estaduais. O trabalho deve não só aumentar a sensação de segurança nas cidades com maior concentração de foliões, como também na Capital, que historicamente tende a ter um número menor de cidadãos, já que muitos decidem viajar para curtir a folga prolongada.
De acordo com o subchefe da Assessoria de Comunicação da PM, major Sérgio Galvão, este tipo de atividade deve ser reforçado durante todo período de Carnaval.
"Parte da população deixa sua casa para seguir rumo a outros municípios, então é necessário este acompanhamento por parte da Polícia Militar, evitando a ocorrência de delitos, sejam eles assaltos ou arrombamentos. Estaremos atentos a toda movimentação estranha que nos depararmos", afirmou o oficial.
Sobre a atenção com os veículos que estarão utilizando as vias estaduais, o major citou a importância de coibir a circulação de automóveis fora dos padrões de segurança de trânsito.
"Sabemos que neste período muitas pessoas utilizam nossas rodovias, por conta disso, faremos inúmeras barreiras, para fiscalizarmos os motoristas e seus respectivos veículos, com o objetivo de diminuir a ocorrência de acidentes, preservando vidas e tornando o trânsito mais seguro para todos", afirmou Sérgio Galvão.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
