Polícia Militar encontra crianças famintas em casa com insetos mortos
Irmãos de 4 e 8 anos aparentavam estar com frio e reclamaram de fome aos oficiais que foram atender ocorrência de briga familiar. Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a família.

O atendimento de uma ocorrência, que a princípio tratava-se de briga entre um casal, terminou no flagrante de um possível caso de negligência de duas crianças, de 4 e 8 anos, em Itu (SP). Os menores foram encontrados com sinais de abandono e reclamaram de fome aos policiais militares.
Segundo a PM, seis policiais foram atender uma ocorrência de desinteligência e, quando chegaram ao local, na terça-feira (23), encontraram a mãe das crianças perto da casa com sinais de embriaguez, na Vila Ianni.
Ao ver a viatura, ela gritou que havia brigado com o marido. A equipe entrou no imóvel para apurar o motivo da briga quando se deparou com o menino, de 4 anos, deitado no sofá e a menina, de 8, no meio de roupas espalhadas em uma cama.
Ainda conforme a PM, o garoto aparentava estar com frio. Os policiais recolheram alimentos estragados, roupas espalhadas, insetos e ratos mortos no chão da casa,que estava com sujeira em todos os cômodos.
Questionado pela PM, o pai das crianças disse que as brigas com a mulher são frequentes, e que eles consomem álcool e crack juntos. A filha confirmou aos policiais que já viu os pais consumindo drogas.
De acordo com a corporação, não havia drogas na casa. Os policiais encontraram apenas um cachimbo utilizado para o consumo de crack e pó de cinzas.
Negligência
De acordo com a PM, o menino relatou que havia comido apenas um iogurte durante todo o dia, enquanto a irmã disse que estava com fome.
A equipe de polícia se comoveu com a situação e decidiu comprar salgados, chocolates e refrigerante para as crianças.
Durante o atendimento da ocorrência, a mãe dos menores afirmou que havia cozinhado para eles naquele dia. Entretanto, de acordo com a PM, a única comida encontrada dentro de uma panela estava azeda.
O Conselho Tutelar foi acionado e retirou as crianças da residência após a constatar a precariedade da estrutura em que viviam. A conselheira informou aos policiais que já tinha conhecimento sobre o caso, mas não sabia da gravidade.
O G1 tentou conversar com o Conselho Tutelar de Itu para saber a atual situação das crianças, mas não obteve resposta.
A polícia informou que um boletim de ocorrência de desinteligência foi registrado e o Conselho Tutelar deve acompanhar a família.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
