Violência: SSP registra duas mortes nessa quarta-feira de cinzas na capital
Os suspeitos foram presos, entre eles, um adolescente de 17 anos
A violência não para na capital alagoana, o relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou mais dois assassinatos nessa quarta-feira de cinzas (14), vítimas de arma de fogo. Os casos foram registrados pela Polícia Militar (PM) nos bairros do Benedito Bentes e Cidade Universitária. Os suspeitos foram presos, entre eles, um adolescente de 17 anos.
O primeiro caso aconteceu na Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, onde Edmilson Sabino Ferreira, de 46 anos, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, sendo atingido por 11 tiros nas costas, no braço e pescoço. A vítima foi assassinada com uma espingarda calibre 12.
Os militares pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram rondas e conseguiram localizar um suspeito. Ele informou que matou Edmilson porque se sentia ameaçado e queria matar a pessoa que o ameaçou.
A vítima estava junto dessa e morreu no lugar do outro. O acusado informou ainda que jogou a arma em um açude, os militares foram ao local, realizou buscas, mas não encontrou.
Estiveram no local os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para realizarem os procedimentos cabíveis. A Delegacia de Homicídio (DH) deverá investigar o caso.
O acusado foi encaminhado para o Complexo de Delegacias Especializada (Code), no bairro de Mangabeiras, onde a Polícia Civil autuou o acusado em flagrante por homicídio.
Enquanto o segundo caso aconteceu no bairro Cidade Universitária, em Maceió, José Darci dos Santos, de 55 anos, foi assassinado com dois tiros, na cabeça e o outro no tórax.
A guarnição de Regimento de Polícia Montada (RPMon) conseguiram deter os suspeitos, Janderson Gomes Victor da Silva, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.
Agentes da Delegacia de Homicídio (DH) estiveram no local, além do IC e IML.
Os suspeitos foram detidos pelos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e encaminhados para a Delegacia de Homicídios, onde foram autuados por homicídio.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
