Latrocínio: agricultor é assassinado durante assalto em Jacuípe
Heleno Mariano da Silva estava trabalhando quando dois homens anunciaram assalto
Um latrocínio chocou moradores da pequena cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (14). O agricultor Heleno Mariano da Silva, de 74 anos, estava trabalhando em uma roça situada no assentamento Boa Vista, zona rural da cidade, quando dois assaltantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. A vítima foi levada para casa e alvejada com tiros na perna e nas costas. Os criminosos ainda roubaram uma arma do agricultor.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram ‘de cara limpa’ e anunciaram o assalto. O camponês foi levado para casa e no trajeto foi alvejado. Os policiais acreditam que os bandidos sabiam do cotidiano da vítima e também que ele possuía uma arma em casa.
A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prender os suspeitos do latrocínio. A Polícia Civil também foi acionada e o 112º Distrito Policial de Jacuípe deverá investigar o caso. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.
Conforme informou os policiais militares, quando os assassinos chegaram à residência, a mulher e o filho do agricultor estavam em casa. Depois que os criminosos deixaram o local, a mulher e o filho de Mariano saíram em busca de socorro.
A Polícia Civil suspeita que os criminosos são da região e sabiam de todo o cotidiano da vítima. Os familiares até agora não identificaram os suspeitos e também não anotaram a placa do veículo usado por eles.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
