Latrocínio: agricultor é assassinado durante assalto em Jacuípe
Heleno Mariano da Silva estava trabalhando quando dois homens anunciaram assalto
Um latrocínio chocou moradores da pequena cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (14). O agricultor Heleno Mariano da Silva, de 74 anos, estava trabalhando em uma roça situada no assentamento Boa Vista, zona rural da cidade, quando dois assaltantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. A vítima foi levada para casa e alvejada com tiros na perna e nas costas. Os criminosos ainda roubaram uma arma do agricultor.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram ‘de cara limpa’ e anunciaram o assalto. O camponês foi levado para casa e no trajeto foi alvejado. Os policiais acreditam que os bandidos sabiam do cotidiano da vítima e também que ele possuía uma arma em casa.
A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prender os suspeitos do latrocínio. A Polícia Civil também foi acionada e o 112º Distrito Policial de Jacuípe deverá investigar o caso. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.
Conforme informou os policiais militares, quando os assassinos chegaram à residência, a mulher e o filho do agricultor estavam em casa. Depois que os criminosos deixaram o local, a mulher e o filho de Mariano saíram em busca de socorro.
A Polícia Civil suspeita que os criminosos são da região e sabiam de todo o cotidiano da vítima. Os familiares até agora não identificaram os suspeitos e também não anotaram a placa do veículo usado por eles.