HU suspende atendimentos a gestantes temporariamente
A direção orienta que as gestantes procurem outras maternidades
O Hospital Universitário (HU) através de sua superintendência emitiu uma nota à imprensa informando que a Maternidade daquela unidade de saúde se encontra em reforma nas áreas do Centro Obstétrico e Sala de Triagem. A direção orienta que as gestantes que estiverem em trabalho de parto procurem outras maternidades. O comunicado foi feito na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com a nota, a medida é por necessidade de preservar a segurança do atendimento em momento tão delicado como um parto.
Ainda de acordo com o texto, a medida é para evitar estresse para as próprias gestantes, para a família e para os profissionais de saúde, preservando a qualidade do atendimento.
A direção esclarece ainda que no menor espaço de tempo possível a citada reforma estará concluída e o atendimento retornará à normalidade.
Veja nota na íntegra
A Superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes vem esclarecer à sociedade alagoana, em especial às gestantes que a Maternidade se encontra em reforma no Centro Obstétrico e na Sala de Triagem, por necessidade de preservar a segurança do atendimento em momento tão delicado como um parto.
Por conseguinte, orienta que as gestantes que estiverem em trabalho de parto procurem a maternidade de risco habitual a qual estão vinculadas pelo pré-natal, a fim de que sejam atendidas com segurança e presteza, evitando estresse para as próprias gestantes, para a família e para os profissionais de saúde, preservando a qualidade do atendimento.
Esclarece ainda que no menor espaço de tempo possível a citada reforma estará concluída e o atendimento retornará à normalidade.
Atenciosamente,
Regina Maria dos Santos
Superintendente
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
