HU suspende atendimentos a gestantes temporariamente
A direção orienta que as gestantes procurem outras maternidades
                            O Hospital Universitário (HU) através de sua superintendência emitiu uma nota à imprensa informando que a Maternidade daquela unidade de saúde se encontra em reforma nas áreas do Centro Obstétrico e Sala de Triagem. A direção orienta que as gestantes que estiverem em trabalho de parto procurem outras maternidades. O comunicado foi feito na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com a nota, a medida é por necessidade de preservar a segurança do atendimento em momento tão delicado como um parto.
Ainda de acordo com o texto, a medida é para evitar estresse para as próprias gestantes, para a família e para os profissionais de saúde, preservando a qualidade do atendimento.
A direção esclarece ainda que no menor espaço de tempo possível a citada reforma estará concluída e o atendimento retornará à normalidade.
Veja nota na íntegra
A Superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes vem esclarecer à sociedade alagoana, em especial às gestantes que a Maternidade se encontra em reforma no Centro Obstétrico e na Sala de Triagem, por necessidade de preservar a segurança do atendimento em momento tão delicado como um parto.
Por conseguinte, orienta que as gestantes que estiverem em trabalho de parto procurem a maternidade de risco habitual a qual estão vinculadas pelo pré-natal, a fim de que sejam atendidas com segurança e presteza, evitando estresse para as próprias gestantes, para a família e para os profissionais de saúde, preservando a qualidade do atendimento.
Esclarece ainda que no menor espaço de tempo possível a citada reforma estará concluída e o atendimento retornará à normalidade.
Atenciosamente,
Regina Maria dos Santos
Superintendente
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		