Concurso da PM: candidatos iniciam testes de aptidão física
Teste visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas da atividade militar
A terceira etapa do Concurso Público da Polícia Militar de Alagoas foi iniciada na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, com os testes de aptidão física. Até a próxima quinta-feira (22) serão realizados os testes anaeróbicos, enquanto que a corrida está marcada para a próxima segunda-feira (26).
Ao todo, 1.571 candidatos passarão pelas provas de abdominal supra, barra fixa para o masculino e isometria para o feminino, corrida de ir e vir (shutle run) e corrida de 2 mil metros para homens e 1.800 metros para mulheres. Os participantes serão considerados aptos ou inaptos em cada exercício.

O candidato deverá comparecer ao teste com uma hora de antecedência, na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o mesmo está apto a realizar o teste de aptidão física. Também deverá conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste, conforme modelo anexo ao edital.
O teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação e para desempenhar as tarefas típicas da atividade policial militar.
É recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização do teste de aptidão física, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas nem faça uso de substâncias químicas, a fim de estar em boas condições para a realização da referida fase.

Os postulantes a soldado já passaram pelas etapas de prova objetiva, avaliação médica das condições de saúde física e mental e, se aprovados no teste físico, restarão as fases de comprovação documental e investigação social.
O resultado provisório no teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado, na data provável de 6 de março de 2018.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
