Alagoas

Defensoria Pública pede esclarecimentos sobra prova do concurso dos Bombeiros

Representantes da Cebraspe e do governo de Alagoas foram convocados

Por 7Segundos com Defensoria Pública de Alagoas 15/12/2017 14h02
Defensoria Pública pede esclarecimentos sobra prova do concurso dos Bombeiros
Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Divulgação / Internet

A Defensoria Pública de Alagoas recebeu representantes do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para esclarecimentos sobre o processo de aplicação das provas do concurso lançado pelo governo estadual para preenchimento de vagas mo Corpo de Bombeiros Militar.

A reunião realizada nessa quinta-feira (14) foi convocada pelo coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública de Alagoas, Djalma Mascarenhas, que havia instaurado processo administrativo depois que a instituição tomou ciência de denúncias dos candidatos que fizeram a prova em 28 de outubro.

Os candidatos reclamam que o tema da redação foi entregue menos de duas horas antes do horário de encerramento da prova oficial e em uma folha de papel sem lacre, fato que teria impedido muitos candidatos de concluir a redação no tempo previsto e provocado o acréscimo de tempo de prova em algumas salas.

Durante a reunião, os representantes da consultoria jurídica do Cebraspe e o professor responsável pela coordenação da aplicação das provas em Alagoas apresentaram ao defensor como funcionou o sistema de aplicação das provas.

Além disso, eles se comprometeram a entregar, até a próxima quinta-feira (21) todos os dados sobre as ocorrências registradas durante a aplicação das provas e todos os relatórios feitos pelas cinco coordenações de aplicação de prova do referido concurso.

Ao receber os documentos requeridos, a Defensoria Pública irá avaliar as informações e tomar as medidas cabíveis.