Hospital que atende União e mais 10 municípios pode encerrar atendimentos
A unidade hospitalar é uma referência para milhares de moradores dos 11 municípios que integram a III Região de Saúde.
O Hospital de Urgência e Emergência São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, pode fechar as portas nos próximos dias. O motivo é a diminuição de recursos para a manutenção da unidade de saúde.
Na tarde desta quarta-feira (21), gestores do hospital se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúda (SMS) da Prefeitura de União dos Palmares, para expor a situação e pedir ajuda no enfretamento da crise.
O 7Segundos entrou em contato com o hospital e um funcionário, que terá o nome preservado, confirmou a informação de que a unidade pode ser fechada, bem como a de que os diretores da unidade estavam tratando da situação na SMS da cidade.
A secretária de Saúde de União dos Palmares, Geanny Vergeth, por sua vez, esclareceu que a unidade é uma prestadora de serviço da cidade. “Vamos tentar parcerias e reunir secretários de Saúde de outras cidades que compõem a região para buscar alternativas, mas de antemão, eu digo que o hospital não é parte da estrutura do município. Nós contratualizamos serviços para os munícipes e temos feito os repasses referentes ao trabalho rigorosamente”, afirmou a secretária.
A unidade hospitalar é uma referência para milhares de moradores dos 11 municípios que integram a III Região de Saúde, composta pelos municípios de Murici, Joaquim Gomes, Santana do Mundaú, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Campestre, Jundiá e Novo Lino.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
