Saúde

Hospital Regional acusa Prefeitura de atrasar repasse e atrasar salário

Hospital ajusta cronograma de pagamento

Por 7 Segundos, com assessoria 24/01/2018 12h12
Hospital Regional acusa Prefeitura de atrasar repasse e atrasar salário
hospital regulariza pagamento

A direção do Hospital Regional  Nossa Senhora do Bom Conselho negou ser a responsável pelo atraso dos pagamento dos funcionários daquela unidade de saúde. O hospital se pronunciou após denúncia feita por um funcionário daquela unidade de saúde, situada em Arapiraca, de que o salário dos funcionários do Hospital estaria atrasado. O funcionário - que não se identificou - disse que o vencimento relativo ao mês de dezembro de 2017 não teria sido pago pela administração do hospital e que a chefia do hospital atribuía a falta de repasse por parte da prefeitura.  

Administração Municipal afirmou que não há nenhum atraso referente a repasses da Saúde para hospitais e clínicas de Arapiraca.

Procurada pelo 7segundos, a direção do hospital que esclareceu que em função do não repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Arapiraca, que sempre acontece no início do mês e desta vez não foi feito, tornou-se necessário ajustar o cronograma de pagamentos do mês de dezembro dos funcionários.

A direção disse ainda que a Prefeitura solicitou a nota fiscal ontem, terça-feira (23), e assim executou o repasse. A direção do Bom Conselho informou que o pagamento da folha ocorrerá ainda hoje (24).